RETIRO REGIONAL DE JOVENS DA SUB-REGIÃO VALE DOS SINOS E CAÍ

RETIRO REGIONAL DE JOVENS DA SUB-REGIÃO VALE DOS SINOS E CAÍ

Diversos moços e moças estiveram contando os minutos para que chegasse logo a sexta-feira, dia 21 de setembro, onde estariam se dirigindo ao Retiro Regional da Juventude da Sub-Região Vale dos Sinos e Caí, em Bom Retiro do Sul/RS, pois tinham a convicção de que a Glória do Senhor iria se manifestar.

Às nove horas da manhã de sábado, um período de oração deu início às atividades, e desde cedo a presença de Deus já podia ser sentida naquele lugar. Em seguida, houve um momento de adoração ao Senhor com o grupo de louvor da Sub-Região.

O Supervisor de Jovens, Dc. Maximiliano Lucas, leu a passagem bíblica localizada em Efésios 6.12, destacando contra quem é a luta do cristão. Por que lutamos tanto para ir a um retiro? Porque esse é o centro da vontade de Deus. O líder incentivou os jovens a entregarem as suas dificuldades a Deus, pedindo libertação em alguma área de sua vida, caso fosse necessário, ressaltando que não há como vencer sem estar em unidade espiritual. Após, os jovens se organizaram em grande círculo e um momento intenso de batalha espiritual iniciou. Todos estiveram buscando a Deus, de mãos dadas, orando por libertação, entregando suas vidas nas mãos do Senhor, e houve um grande mover do Espírito Santo no meio da juventude.

À tarde, o Pb. Josiel Arruda, Líder de Jovens da Área Gravataí, ministrou uma palavra, com base no tema do Retiro, “E a glória do Senhor se manifestará” (Isaías 40.5a). Há um caminho a seguir para que a glória de Deus se manifeste, para se ter uma vida vitoriosa: o caminho da obediência. Quando fizermos tudo aquilo que Deus, através de Sua Palavra, pede que façamos, não sentiremos algo produzido pela emoção, sentiremos a verdadeira glória. Quando a sua glória nos cobrir, ela nos acompanhará, nos fazendo desejar conhecer mais a Deus e nos levando a amá-lo.

Logo a seguir, o Pr. Márcio Bonalume, Supervisor da Sub-Região Vale dos Sinos e Caí, deixou uma palavra aos participantes, falou que a glória de Deus tem que estar sobre nossas vidas, onde nós estivermos. Tudo o que fizermos ou deixarmos de fazer deve ser para a glória de Deus. Devemos nos dispor para Deus, e deixar que Ele tome conta de tudo. Deus já se dispôs a fazer coisas extraordinárias, só falta nós nos dispormos para ele. A nossa vida já é de Deus, o que nos resta agora é entregar os nossos caminhos para ele. Mas para isso, devemos entregar os pensamentos. Esse é o segredo. Devemos entregar tudo para Deus.

Após um período de intervalo, iniciou-se o culto da noite, onde as moças tiveram a oportunidade de adorar a Deus com os instrumentos, e esteve ministrando a palavra de Deus a irmã Karine Almeida, de Porto Alegre/RS, na qual por meio de uma palavra, descrita no livro de Êxodo 33.17-22, levou os presentes a entender o que é a glória de Deus. Deixou ciente que a somatória de todos atributos de Deus são: o amor, a justiça, a bondade, santidade, quem Ele é, o que Ele faz e tem e isto é a Glória de Deus.

No domingo pela manhã, a falta de luz não impediu que os jovens estivessem novamente na presença Senhor. Períodos de oração e adoração foram realizados, e em seguida, foi dada a oportunidade ao Dc. Deivid Maia, da Área Taquara/RS, que ministrou no encerramento do Retiro. Com base em Isaias 6.1-4, explicou que a santidade de Deus e a santidade refletida no homem se misturavam e enchiam a terra. Em cada final de mensagem muitos jovens passavam a frente, reconhecendo que precisavam sim da glória de Deus em suas vidas, e todos puderam ver a forte mão do Senhor agindo nos corações. Aleluia!

A Juventude Geração Eleita da Sub-Região Vale dos Sinos e Caí agradece a Deus por mais uma oportunidade de ser cheio do Seu Espírito e poder estar mais perto dEle.

Comunicação da Juventude da Sub-Região Vale dos Sinos e Caí

About The Author

Related posts

X