RETIRO REGIONAL DE JOVENS DA REGIÃO OESTE DO PARANÁ

RETIRO REGIONAL DE JOVENS DA REGIÃO OESTE DO PARANÁ

A Juventude da Região Oeste do Paraná reuniu-se, nos dias 27 e 28 de agosto, para mais um abençoado retiro. Além dos jovens de Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu, estiveram presentes o encarregado e o líder de jovens da Área Cascavel, Pr. Emerson Fonseca e Aux. Adriano Gomes, respectivamente, além do líder de jovens de Toledo, Pb. Teodoro Varella.

No sábado, dia 27, a manhã foi marcada por um período de oração e adoração a Deus. Na ocasião, o Pb. Teodoro Varella ministrou aos jovens uma palavra baseada no tema oficial do retiro regional, registrado em 1 Tessalonicenses 4.3a: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação”. Ele explicou que quanto mais nos aproximamos de Deus, mais começamos a perceber que precisamos nos santificar, e santificação é a separação de nossas vidas para uso exclusivo de Deus!

À tarde, o Dc. Bruno Beltrame, da Sede Internacional, ministrou um estudo baseado também no tema do retiro. Ele enfatizou tópicos sobre a vontade de Deus para as nossas vidas, salientando que Ele tem uma vontade estabelecida antes mesmos de termos nascido e que a vontade dEle é boa, agradável e perfeita. Após a ministração do estudo, o Espírito de Deus se manifestou poderosamente na vida de cada um.

No culto à noite, Deus mais uma vez derramou da Sua glória enquanto os jovens oravam e adoravam a Deus. A mensagem foi ministrada pelo Dc. Bruno Beltrame, que, baseado em Ezequiel 37.1-14, mostrou que, assim como fez com aqueles ossos que estavam sem vida na visão de Ezequiel, Deus queria restaurar a vida e o propósito de obediência, além de fortalecer, jovens que estavam desanimados durante aquele evento. No final da ministração, duas jovens foram batizadas com o Espírito Santo, Deus deu visão para outro jovem e muitos foram renovados pela Sua presença!

O último dia do retiro iniciou com um período de oração e batalha espiritual. O Dc. Bruno Beltrame continuou o estudo baseado no tema do retiro, enfatizando que precisamos buscar a vontade do Senhor para as nossas vidas, pois, além de boa e agradável, a vontade de Deus é perfeita. E, para buscarmos a vontade de Deus precisamos orar e, por meio do jejum, renunciar a nossa própria vontade. Além de aceitarmos, precisamos experimentar a vontade de Deus. Em meio ao estudo, os presentes tiveram a oportunidade de esclarecer diversas dúvidas que tinham referentes à Palavra de Deus, saindo convictos de que muito mais vale dois dias na presença de Deus do que mil em qualquer outro lugar. Glória a Jesus!

A Juventude da Região Oeste do Paraná glorifica a Deus por mais uma oportunidade de estar em Sua presença!

About The Author

Related posts

X