RETIRO DE JOVENS NA ÁREA TAQUARA/RS

RETIRO DE JOVENS NA ÁREA TAQUARA/RS

“ Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. ”

Nos dias 1º e 2 de abril de 2017, a juventude da Área Taquara/RS se reuniu para buscar a Deus em mais um retiro espiritual.

No primeiro dia, depois de alguns períodos de oração, o Dc. Deivid Maia – 2° líder de jovens da Área – deixou uma palavra com base no livro de Lucas 18.22, falando a respeito de um jovem que pensava que era digno de seguir a Jesus pelo fato de obedecer Seus mandamentos, mas foi surpreendido pela afirmação de Jesus: “Ainda te falta uma coisa”. A mensagem levou os jovens a refletirem sobre o seguinte questionamento: “Será que estamos dispostos a abrir mão de qualquer coisa para seguir a Jesus?”

O Dc. Fernando Farias – líder de jovens da Área Parobé – ministrou na tarde de sábado baseado em Mateus 8.5-13, aconselhando os jovens a se aproximarem de Jesus com propósito. Agindo assim, afirmava o pregador, mesmo aquilo que fosse impossível acontecer Jesus faria acontecer. Muitos jovens se humilharam na presença do Senhor e receberam a Palavra, que dizia “VAI, e seja feito conforme a tua fé”. Aleluia!

À noite, a Palavra foi ministrada, com base no livro de Lucas 9.23-25, pelo Aux. Moisés – líder de jovens da Congregação Riozinho. Ele advertiu a juventude a negar a própria vontade para seguir a Jesus, tomando a cruz e negando os manjares deste mundo, para viver somente para Cristo, nosso Senhor e Salvador!

No domingo, dia 02 de abril, depois de alguns momentos de oração e adoração através de louvores a Deus, o Pr. Jerri Adriane, encarregado local, deixou uma mensagem para a juventude. Com base em Gênesis 37.11-27, falou a respeito do jovem José, que, mesmo passando por tantas adversidades, assumiu o propósito de ser fiel a Deus até o fim. Aleluia!

Cremos que muitos dos jovens que estiveram presentes nesse retiro assumiram propósitos com Deus, principalmente de NÃO LARGAR A CRUZ, de não desistir, de deixar o Espírito de Deus guiar suas vidas, pois é nas ADVERSIDADES que Deus nos dá oportunidades de ter novas experiências com ele!

About The Author

Related posts

X