RETIRO DE JOVENS NA ÁREA LOMBA DO PINHEIRO, PORTO ALEGRE/RS

RETIRO DE JOVENS NA ÁREA LOMBA DO PINHEIRO, PORTO ALEGRE/RS

O feriado de carnaval – dias 2, 3 e 4 de março – foi marcado pela glória de Deus na Área Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre/RS. Os jovens se reuniram a partir da noite de sábado para buscarem a vontade de Deus, tendo como tema “Morrer para o mundo é viver para Cristo”, baseado no versículo que se encontra em Filipenses 1.21.

No sábado à noite, o retiro teve início juntamente com uma Campanha de Milagres que envolveu toda a Área. Na ocasião, o Pb. Bruno Beltrame trouxe uma revelação sobre o “Projeto Macro” (humanidade) e o “Projeto Micro” (individual) de Deus, colocando como exemplos principais os jovens Jacó e Esaú. Enfatizou que, quando Rebeca deu à luz dois meninos, Deus olhava não apenas para dois garotos, mas para duas futuras nações.

No domingo, as atividades começaram a partir das 9h, com períodos de oração, adoração, leitura das regras do retiro e meditações bíblicas pelo líder da Área, irmão Eduardo, pelo irmão André e pelo líder de jovens da Área São José, irmão Rafael. Todos os jovens foram incentivados a buscar um encontro com Deus, tendo como exemplo principal a vida de Jesus, que sabia que não seria fácil vencer o mundo, mas que isso era necessário. No decorrer dos estudos, ficou claro o quão importante e necessário é a morte do “eu” para que se viva para Cristo.

O jovem Bruno ministrou uma mensagem baseada em Lucas 7.36-50, que registra a passagem em que uma pecadora ungiu os pés de Jesus e este, mesmo sabendo dos muitos pecados daquela mulher, não a julgou, mas a perdoou.

À noite, o Pr. Paulo Roberto dos Santos, encarregado local, trouxe como exemplo a vida de Pedro, que, mesmo negando a Jesus três vezes, não foi rejeitado, mas perdoado, pois o olhar de Deus vai muito além do que o homem pode ver.

O último dia foi marcado pela glória de Deus! Os jovens, desde a parte da manhã, prostraram-se com o rosto no pó em sinal de arrependimento. Em contrapartida, Deus mostrou suas infinitas misericórdias, derramando o Seu Espírito desde o início do dia. O Supervisor de Jovens da Região, Dc. Paulo Jair, dirigiu parte do último dia, trazendo seu testemunho de vida aos jovens e, logo em seguida, passando a oportunidade ao Pb. Vinícius Lazzari, líder de jovens da Sede Internacional, que leu em 1 Pedro 3.10 e falou sob o tema “O que é comparação?” Mostrando que a comparação surge na mente, o estudo contou com exemplos práticos do dia a dia e exemplos bíblicos. Satanás foi um dos exemplos utilizado: sendo anjo, pensou que poderia ser Deus e começou a almejar ser tal, porém Deus é o único que conhece verdadeiramente a cada um e chama de acordo com a sua capacidade, não para atrofiar, mas sim para desenvolver segundo a Sua vontade.

O irmão Éverton, da Sede Internacional, também esteve no último dia, e ministrou uma mensagem com base em Mateus 7.14, salientando a cada jovem: “você é comprado pelo sangue de Jesus! Não importa a situação, siga para o alvo, pois a maior pregação não é feita com palavras, mas por meio de atitudes.

Na noite de segunda-feira, o Pb. William Mello, de Gravataí/RS, baseou-se em 2 Reis 7.1-10 para ministrar. Mostrou que, por meio de um processo de unificação, o povo de Israel tornou-se um povo triunfante, os velhos hábitos, como murmuração e comodismo, foram deixados para trás e, assim, a terra de Israel se tornou invencível através da união.

Glória a Deus! Foi um fim de semana tomado pela graça de Deus! Os jovens da Área foram impactados e, segundo afirmaram após o evento, “com palavras é difícil explicar o sentimento que é estar na presença de Deus!”.

About The Author

Related posts

X