RETIRO DE JOVENS NA ÁREA GRAVATAÍ/RS

RETIRO DE JOVENS NA ÁREA GRAVATAÍ/RS

Nos dias 2 e 3 de março, a Juventude Geração Eleita da Área Gravataí/RS reuniu-se com o propósito de buscar ao Senhor em um abençoado retiro.

No sábado durante o dia, houve consagração com estudos bíblicos. A primeira mensagem foi ministrada pelo Aux. Isaías, segundo líder de jovens da Área, que, com base em 2 Crônicas 9.1-12, abordou o tema “Etiqueta”, falando sobre o comportamento de um cristão frente ao mundo e lembrando: “somos filhos da Luz; logo, fazemos parte do Reino dos céus!”

O segundo estudo foi ministrado pelo Pb. Josiel Arruda, líder de jovens da Área. Baseado em Gênesis 2.18-25, falou sobre “os sete dons de Adão”, explicando a importância de “ser solteiro” sem se preocupar com estado civil. “O lugar do jovem solteiro é no jardim de Deus”, enfatizou.

À noite, os louvores foram entoados pelo coral de jovens da Área Gravataí. Assim como durante o dia, a presença de Deus se manifestou de forma evidente. O Ir. Marcos Júnior, líder de jovens da congregação Contel, pregou a Palavra de Deus, falando sobre as “três marcas da igreja” – Sangue de Jesus, Santidade e Renúncia -, baseando-se em Apocalipse 12.11. O servo do Senhor salientou que a igreja de Jesus deve conhecer as Escrituras a fim de obter poder de Deus, para, então, vencer o maligno.

No domingo, mais uma vez os jovens se uniram em oração e consagração a Deus. O estudo foi ministrado pelo Pr. Carlos Alberto de Oliveira, encarregado da Área Cachoeirinha/RS. Após ler 1 Tessalonicenses 4.1,5,7, discorreu sobre “sexualidade visando a santidade de Deus”. “Ser santo é ser separado”, ensinou, instruindo os jovens a rasgarem seus corações perante o Senhor. O Espírito Santo constrangeu os que ali estavam presentes a viverem uma vida sincera em Jesus.

Posteriormente, realizou-se um culto de louvor e adoração. A segunda mensagem do dia foi explanada pelo Ev. Gessé, que pregou sobre a aquisição de autoridade no mundo espiritual através da busca voluntária a Deus, vivendo em Sua dependência. O resultado foi revestimento de autoridade, derramamento de dons espirituais, encorajamento… o Senhor fez grandes coisas!

No culto de encerramento, com o coração grato, a igreja se rendeu em adoração. O coral de jovens da Área mais uma vez louvou ao Senhor, e a palavra de Deus foi ministrada pelo Pb. Bruno Beltrame, da Sede Internacional, reforçando que “o céu ama quem permanece fiel”, conforme leitura feita em Daniel 10.10-12 / 12.13. Na ocasião, ele salientou o fato de Daniel permanecer na mesma posição de não se contaminar com as iguarias do rei como no tempo em que foi levado à Babilônia.

A glória do Senhor esteve presente! Houve rendição, salvação, posicionamento. Deus marcou a vida de todos os jovens em mais este retiro! Glória a Deus!

About The Author

Related posts

1 Comment

  1. Aparecido

    que benção….será que é uma Assembléia de Deus que ainda preserva os bons costumes? Precisa vir pro Paraná, irmãos…aqui tá virado….

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X