RETIRO DE JOVENS DA ÁREA GRAVATAÍ/RS

RETIRO DE JOVENS DA ÁREA GRAVATAÍ/RS

A Juventude da Área Gravataí/RS reuniu-se, nos dias 23 e 24 de abril, na Casa de Retiros de Bom Retiro do Sul, para adorar a Deus. Os jovens chegaram ao local ainda na noite de sexta-feira, dia 22, acompanhados pelo líder de jovens da Área, Pb. André Rodrigues, que deu abertura ao Retiro Geral da Área.

No sábado, 23, a manhã foi marcada por um período de oração e adoração a Deus. A juventude da cidade de Santo Augusto/RS, juntamente com o Ev. Elias Costa, encarregado da área e supervisor de jovens da Região Alto Uruguai, também participou do retiro. Na ocasião, o Dc. Israel Lopes, líder de jovens da congregação sede de Gravataí, ministrou aos jovens uma palavra baseada em Apocalipse 3.11, advertindo sobre coisas que os jovens têm guardado aqui na terra e que podem não levá-los para a vida eterna. O Espírito de Deus se manifestou poderosamente em cada vida.

À tarde, os jovens casados e solteiros foram separados. O Superintendente da Juventude, Ev. Rodrigo Tavares, ministrou um estudo para os casais, mostrando que, embora Deus sempre faça a Sua parte, é possível que alguém interrompa os projetos divinos por suas atitudes. Concomitantemente, a jovem Amanda Rodrigues ministrava para os demais jovens. Baseada em Lucas 14.28, enfatizou que é importante preocupar-se com o planejamento pessoal enquanto se é jovens e frisou que Deus tem compromisso com quem tem compromisso com Ele. Logo após, o Dc. Josiel Arruda, líder de jovens da congregação Morada do Vale I, baseando-se no livro em Isaías 55.6, ministrou sobre as decisões que são tomadas indevidamente quando o pensamento não está firmado em Deus, mostrando aos jovens o quanto é necessário “blindar” a mente contra os pensamentos humanos.

O culto à noite foi dirigido pelo Aux. Márcio Almeida, líder de jovens da congregação sede de Gravataí. Deus derramou da Sua glória enquanto os jovens adoravam a Deus. A mensagem foi ministrada pelo Ev. Elias Costa, que, baseado em Eclesiastes 9.8, mostrou que o compromisso em buscar ser cheio do Espírito Santo é de cada crente, e não de Deus. “Para receber a presença de Deus, é necessário se encher. Este ‘óleo’ tem um preço, que não é nenhum bem material, e sim a nossa própria vida. O Vendedor é Jesus Cristo” – enfatizou o pregador.

O último dia do retiro iniciou mais uma vez com um período de oração e batalha espiritual. O Dc. Leandro Marques, líder de jovens da congregação Morada do Vale II, ministrou a palavra de Deus baseado no evangelho de Mateus 25, que relata sobre “As dez virgens”. O preletor enfatizou que, para produzir luz, é necessário ter óleo, mostrando que o crente produz frutos quando está cheio do Espírito. Na sequência, o Ev. Lucas Esteves falou aos jovens sobre a importância de se ter iniciativa: não somente fazer quando o líder pedir, mas estar sempre disposto, conforme a passagem bíblica de Eliseu e o machado. “Onde foi que você perdeu o seu machado?” Essa foi a pergunta de Deus para todos os jovens.

A oração final foi marcada por um grande agir do Senhor, fazendo com que os jovens refletissem sobre onde o “machado” foi perdido a fim de voltarem à essência. Glória a Deus!

A juventude de Gravataí glorifica a Deus por mais esta oportunidade de estar em Sua presença. Aleluia!

About The Author

Related posts

X