RETIRO DA JUVENTUDE DA ÁREA CACHOEIRINHA/RS

RETIRO DA JUVENTUDE DA ÁREA CACHOEIRINHA/RS

Aconteceu, nos dias 7 e 8 de maio de 2016, mais um Retiro de Jovens da Área Cachoeirinha/RS. Sob a liderança do Dc.  Alex Santos e do Pb. Felipe Matos, o evento iniciou na manhã do dia 7 com períodos de oração, louvor e estudo da Palavra de Deus.

O Ev. Newton Revair, líder do Pilar de Ensino da Juventude local, ministrou uma síntese do “Curso Jovem Obreiro”, abordando os seguintes temas: postura ética, elaboração de esboços, evangelismo urbano e heresiologia. Com base em 2 Timóteo, o Ev. Newton citou a importância de o jovem se preparar para que o chamado de Deus se cumpra em sua vida.

À tarde, na sequência de momentos de oração e testemunhos, o Pb. Rafael Pacheco, Supervisor de Jovens da Região, ministrou a Palavra de Deus baseado em diversos textos bíblicos. O Pb. Rafael salientou que Deus deu a seus filhos uma ferramenta muito forte, que é a “espada”, ou seja, a Palavra de Deus. Todos devem aprender a utilizar esta ferramenta e crer que Deus é o próprio escudo.

A ministração do culto à noite ficou a cargo do Pr. João César Mattos, da cidade de Palhoça/SC. O preletor enfatizou que, para entrar no Santo dos Santos, é preciso estar limpo, santificado, e os servos de Deus têm um remidor que os limpa de todo o pecado: Jesus Cristo!

No encerramento do evento, a ministração também foi feita pelo Pr. João César, que, baseado em 1 Tessalonicenses 5.19, mostrou que o bem mais preciso que o Senhor deixou à Sua igreja é o Espírito Santo, e razão por que é de suma importância que o crente o mantenha sempre em seu coração.

Glorificamos a Deus, pois, através da Sua poderosa palavra, a vida de cada jovem foi impactada. Muitos voltaram aos seus lares com novas convicções e envolvidos pela glória de Deus. A juventude local é grata ao Senhor por mais essa oportunidade de estar em Sua presença.  Aleluia!

About The Author

Related posts

X