REGIÕES NORDESTE, SERRA GAÚCHA E ÁREA BOM RETIRO DO SUL/RS REALIZAM RETIRO DE JOVENS CONJUNTO

REGIÕES NORDESTE, SERRA GAÚCHA E ÁREA BOM RETIRO DO SUL/RS REALIZAM RETIRO DE JOVENS CONJUNTO

Em tempos difíceis, quando tudo conspira para afastar os jovens da presença de Deus, integrantes da Juventude Restauração das Regiões Nordeste e Serra Gaúcha e, também, da Área Bom Retiro do Sul/RS decidiram estar em um retiro espiritual para renovar as suas forças. Durante os dias 20 e 21 de maio de 2017, o desejo não foi outro senão o de adorar e clamar a Deus.

No sábado pela manhã, com o propósito de se conectar ao mundo espiritual, todos se reuniram em um grande clamor a Deus. No período da tarde, o Pr. Carlos Alberto dos Santos, de Cachoeirinha/RS, baseado no texto bíblico de II Crônicas 29.1-11, relatou algumas experiências da vida de Ezequias. Mostrou que este profeta se destacava pela sua dedicação e devoção às coisas espirituais, tanto que logo no início do seu reinado “abriu as portas da casa do Senhor e as reparou”. O servo de Deus chamou a atenção da juventude para que se realize um culto real a Deus, não um culto mecânico ou emocional, conclamando os jovens a criarem movimentos de oração e busca de santificação em suas congregações. Finalizou a ministração relembrando a promessa de Deus: “Não escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi”. “Somos escolhidos de Deus para fazermos a diferença, reavivarmos o culto real e abrirmos as portas da casa do Senhor”, salientou.

À noite, o líder de Jovens da Área Parobé, Dc. Fernando Farias, ministrou sobre a importância de viver em sinceridade perante o Senhor e não como Ananias e Safira, que mentiram ao Espírito Santo, conforme o relato registrado em Atos 5 1-11. “Não adianta vivermos com máscaras, honrando homens… devemos ter temor de Deus em nossos corações para vivermos em santidade e sinceridade com Ele”, advertiu o pregador.

Domingo pela manhã, após um período de oração e adoração, o Pr. Mateus Oliveira, de Caxias do Sul/RS, fez leitura no livro de Ezequiel 47, que fala a respeito do rio purificador, mostrando que é preciso deixar Deus levar o crente para uma profundidade maior, sair do natural e entrar no sobrenatural. Enfatizou que aquele era o momento de todos “mergulharem no rio do Espírito”, pois Deus não levará ao céu ninguém que esteja no plano natural, mas somente aqueles que estiverem na dimensão do Espírito. No final da ministração, os jovens foram chamados à frente e houve uma grande manifestação de Deus naquele lugar.

Deus foi generoso e proporcionou a todos dois dias de experiências marcantes. A presença do Senhor foi real e notória em cada ministração. Os jovens foram envolvidos pela glória de Deus e saíram do retiro renovados, revestidos e fortalecidos!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X