REGIÃO MISSÕES REALIZA SEU PRIMEIRO RETIRO REGIONAL DE JOVENS

REGIÃO MISSÕES REALIZA SEU PRIMEIRO RETIRO REGIONAL DE JOVENS

Porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim, para a santificação” (1 Tessalonicenses 4.7): esse foi o tema e o propósito pelo qual os jovens da Região Missões se reuniram para a realização do seu 1º Retiro Regional. O evento aconteceu nos dias 02 e 03 de junho de 2018, no templo sede da Área Panambi/RS.

Na manhã de sábado, a partir das 9h, iniciaram-se os trabalhos na direção do Supervisor Regional da Juventude, Dc. Valdecir Nunes, com um período de oração e louvor, por meio dos quais a presença do Espírito Santo já se manifestava no meio dos jovens.

No início da tarde, o Superintendente da Juventude, Ev. Rodrigo Tavares, da cidade de Porto Alegre/RS, com base em Eclesiastes 3.1-8, testemunhou aos jovens a respeito dos milagres e a misericórdia que o Senhor tem derramado sobre sua família.

À noite, após um breve intervalo, o Dc. Deivid Maia, da cidade de Taquara/RS, ministrou a Palavra de Deus com base em Romanos 13.11-12. Evidenciando a parábola das dez virgens, alertou a igreja sobre o arrebatamento e sobre a importância de se estar preparado para tal acontecimento.

Domingo de manhã os trabalhos continuaram a partir das 8h. A juventude entrou em uma batalha espiritual em oração e, após um momento de louvor, o Ev. Rodrigo Tavares trouxe um estudo que se estendeu até o período da tarde. Com base no capítulo 20 de Juízes, o servo do Senhor falou sobre o “agradar a Deus”, salientando que esse deve ser o desejo do coração da juventude para se desfrutar das bênçãos de Deus.

O Retiro Regional encerrou-se à noite, quando o Dc. Deivid Maia mais uma vez ministrou a palavra de Deus. Com a referência em 1 Reis 14.22, falou acerca das iniquidades que separam o crente de Deus, mostrando também que, pela graça do Senhor, é possível ser perdoado.

A glória de Deus foi impactante nos dois dias do retiro. Jovens foram renovados e tremendamente usados nas mãos do Todo-Poderoso. Depois do encerramento, a presença do Senhor ainda se manifestava na vida de moços e moças no retorno para suas casas. Aleluia!

A juventude da Região Missões agradece a Deus pelas maravilhas realizadas no 1° Retiro Regional.

About The Author

Related posts

X