QUEM BEBER DESTA ÁGUA NUNCA MAIS TERÁ SEDE

QUEM BEBER DESTA ÁGUA NUNCA MAIS TERÁ SEDE

São 9h da manhã. Já antecipamos: não de um dia qualquer. É um dia especial para muitas pessoas ao redor do mundo, que, por diversos motivos, comemoram algo, e, principalmente, para jovens da Geração Eleita que se reúnem na Sede Geral! E é domingo, 16 de fevereiro de 2020. Ah, para esta Juventude, acordar cedo desta vez não foi um dever – acredite! Para a missão do dia – evangelizar no Parque Farroupilha (Redenção) e seus arredores -, o que move cada um é muito mais do que o dever, é o amor a Jesus, que nos salvou!

Sabemos que, no dia a dia, temos inúmeras oportunidades de evangelizar, individualmente, entre nossos familiares, vizinhos, colegas e até mesmo aquela pessoa que senta ao nosso lado no ônibus ou no trem. Hoje, contudo, ainda mais felizes estamos, porque temos a oportunidade de testificar o Evangelho juntos! Em jejum, com a camiseta oficial da Juventude Restauração, a postos, unidos!

As atividades começam com oração – eleva-se ao Trono de Deus um clamor por uma ação no mundo espiritual, a fim de que as artimanhas do nosso Adversário sejam destruídas. E você, querido leitor, deves saber bem: Deus ouve e tem poder para operar. De tal forma ocorreu mais uma vez, continue lendo e verás!

Balões inflados, jornais dobrados, copos de água nas caixas térmicas com bastante gelo, faixas com dizeres evangelísticos, as plaquinhas e os folhetos – ok, som – ok, instrumentos – ok, microfone – ok… O check-list está pronto.

Com a missão em mente, sorridentes, cantando, em júbilo, chegam ao Parque – depois de uma boa caminhada. Até para colocar a atividade física em dia isso foi bom!

Um grupo, com a faixa cujo dizer é “Todo aquele que tem sede receba de graça a água da vida!”, se dirige ao semáforo da R. Ramiro Barcelos com a Av. Osvaldo Aranha, no sentido do Centro. Lá, distribuem não somente os jornais Ombro Amigo, como também água geladinha. Ao acender das luzes vermelhas do semáforo, dois jovens exibem a faixa, enquanto os demais correm com os jornais e água geladinha, distribuindo-os aos motoristas ou passageiros dos carros e motos.

Esta sistemática, simultaneamente, repete-se no semáforo da R. Fernandes Vieira com a Av. Osvaldo Aranha. Lá, a faixa estampada tem o seguinte dizer: “Aquele que beber desta água nunca mais terá sede!”. Para além dos jornais e dos copos de água, se passasses por ali naquele momento, ouvirias as vozes de um grupo que adora ao Senhor com hinos! Ademais, ainda este modelo de evangelismo se repete no semáforo da Av. José Bonifácio com a Av. Osvaldo Aranha. Ao fechar do semáforo, debaixo do sol, naquela larga avenida, estende-se uma linha de irmãs, segurando plaquinhas com um coração. Uma daquelas irmãs diz: “Jesus te ama!”. Para as demais, esse é o comando para virarem as plaquinhas e exibirem a bela frase “JESUS TE AMA!”.

Dois grupos, com folhetos e balões personalizados, espalham-se pelo Parque à procura dos pequeninos que acompanham seus pais. Ao encontrá-los, oferecem o balão e a Palavra escrita nos folhetos – mal estes pequenos sabem o quanto este presente pode ser precioso para suas famílias!

No retorno, encontraram uma senhora que, encantada com o trabalho, não somente aceitou um jornal, como também fez questão de deixar seu endereço e telefone para receber uma visita a sua casa. A juventude não esquecerá de todos aqueles que pediram oração ou daqueles que, deslumbrados, deixavam palavras de aprovação. Esses jovens, acima de tudo, não esquecerão do sentimento – o amor, a alegria, a compaixão – e do mover Espírito Santo que lhes inundava. Jamais as esquecerão, porque tais riquezas só se encontram servindo ao Senhor, mesmo sob o sol, elevada temperatura e bastante suor!

Enviado pelo Pilar de Comunicação da Juventude da Sede Internacional

About The Author

Related posts

X