PRIMEIRO DIA DO IX CONGRESSO GERAL

PRIMEIRO DIA DO IX CONGRESSO GERAL

Na manhã de sexta-feira, dia 30 de março, milhares de pessoas começaram a chegar ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, para a abertura do IX Congresso Geral do Ministério Restauração. Missionários de diversas partes do mundo, como Índia, Uruguai, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Peru e Portugal também se mobilizaram para este grande evento.

O trabalho iniciou com um período de oração e louvores dirigido pela Superintendência da Juventude. O Ev. Rodrigo Tavares, Superintendente da Juventude, com base em João 3.9, 10 ministrou uma mensagem especialmente dirigida aos jovens, salientando a necessidade de que a revelação que Deus tem dado aos pioneiros do Ministério Restauração seja realmente absorvida pelas novas gerações que estão se levantando em nossa igreja.

Na ocasião, a igreja pôde acompanhar também todas as atividades da Convenção de Ministros, realizada concomitantemente. Os temas abordados e que requeriam decisões dos ministros foram amplamente discutidos à luz da Palavra de Deus, promovendo a edificação de todos os presentes.

O Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração, deu prosseguimento aos estudos bíblicos com o tema “Redes Sociais”. Por meio de diversos textos bíblicos, mostrou que Deus deseja encontrar em sua Igreja uma característica fundamental, que falta a muitos, especialmente quando estão diante das redes sociais: a sobriedade. Explicou que essa característica faz com que a pessoa que ama a Deus não necessite expor sua vida para ter prazer, pois o próprio Deus se encarrega de encher de prazer o coração daqueles que vivem para agradá-Lo.

No momento do intervalo que antecedeu o culto da noite, foi servido um delicioso almoço, gratuito, a todos os congressistas.

À noite, deu-se início a um grande culto evangelístico, ainda sob a direção da Superintendência da Juventude Restauração. Desde o início, moços e moças entoavam louvores a Deus e pediam que Ele tomasse conta do Parque de Exposições Assis Brasil. O pavilhão onde os cultos foram realizados ficou lotado, com milhares de pessoas dispostas a adorar ao Senhor e glorificar a Ele na primeira noite desta grande festa. Na oportunidade, durante a apresentação do grande coral da Juventude, mais de mil jovens proclamavam que a presença de Deus é tudo o que precisam para viver. Aleluia!

A maravilhosa glória do Senhor era notória no meio da Sua Igreja, manifestando o Seu poder entre o público. A palavra de Deus foi ministrada pelo Pr. João César de Mattos, de Portugal. Com base no texto de II Cr 25, o servo do Senhor falou sobre a ocasião em que Amazias foi para a guerra contra os edomitas. Nessa oportunidade, quando Amazias chegou para lutar, Deus deu vitória ao Seu povo, dizimando os edomitas. Diante da grande vitória, o povo de Judá deveria se prostrar diante de Deus, mas eles fizeram o contrário: rejeitaram Deus e se prostraram diante de outros deuses. Amazias servia a Deus, mas não de inteireza de coração; como resultado disso, ele seguiu por um caminho perverso, afastando-se do Senhor e tendo um fim tenebroso.

O chamado do Senhor ao Seu povo, nesta primeira noite de Congresso, foi para que sirvam a Deus de todo o coração! Como explicou o pregador, isso não significa que a pessoa não terá falhas ou até pecados, porém, mesmo com todas as suas limitações, ela terá um sentimento que será sua prioridade: alcançar a medida de Deus, viver a totalidade do que Deus está propondo. No momento do convite, muitas pessoas foram à frente do altar para receberem a oração e serem fortalecidos no Senhor. E o poder de Deus operou nas vidas de forma tremenda, de forma que muitos decidiram entregar-se a Cristo! Aleluia!

E este foi apenas o início desta grande festa do Ministério Restauração!

Confira, a seguir, algumas imagens da grande Noite Evangelística:

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X