#NENHUMJOVEMSEPERDERÁ – Saiba o que a Juventude da Sede Internacional faz para que isso seja uma realidade!

#NENHUMJOVEMSEPERDERÁ – Saiba o que a Juventude da Sede Internacional faz para que isso seja uma realidade!

Antes de ascender aos Céus, em oração ao Pai, o terno Jesus clamou por cada um de seus discípulos. Discípulos, esses, que foram zelosamente pastoreados pelo Bom Pastor.

Ao final de sua trajetória aqui, Ele pôde dizer ao Pai: “Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu (…).” – João 17.12.

Hoje, de forma análoga, os discípulos de Jesus têm se reunido em rebanhos, cujos líderes, levantados por Deus, guiam-nos ao Pai.

É sabido que tal encargo – cuidar daqueles que estão no Caminho – não é fácil. Sem dúvida, uma das tarefas mais nobres que se pode desempenhar na Terra. Uma obra de extrema dedicação e abnegação.

Ainda mais quando, sem avisar, uma crise assola o mundo e impede que os membros das igrejas se reúnam. Aparentemente, o rebanho se dispersa. Para onde foram as ovelhas? Perderam-se?

Para o seu alívio, a resposta é: NÃO!

Neste momento de crise, temos recebido respostas do céu, diretivas do próprio Deus, indicando como proceder para que nenhum se perca.

Assim vem ocorrendo na Sede Geral, em meio aos jovens da Geração Eleita, sob a liderança do Pb. Bruno Beltrame.

Movido pelo Espírito Santo, baseado no versículo mencionado (João 17:12a), o líder da Juventude da Sede Geral lançou o desafio “NENHUM JOVEM SE PERDERÁ”, com o propósito de envolver os jovens o máximo possível com atividades espirituais.

Para tanto, alguns “subdesafios” foram lançados, a saber:

1) DESAFIO DA LEITURA BÍBLICA: o desafio, que já antes do isolamento social fora implantado, agora, foi intensificado. A liderança escolheu um livro da Bíblia e, a cada dia, os jovens são incentivados a ler um capítulo. Para estimulá-los, é enviada, todos os dias, uma imagem com um dos versículos do capítulo do dia.

Um dos versículos utilizados para incentivar os jovens no “Desafio da Leitura Bíblica”

2) DESAFIO DA ORAÇÃO: para que a Juventude se mantenha em constante oração, os jovens escolhem um horário e se comprometem a, todos os dias, orar durante o intervalo de uma hora por propósitos individuais e lançados pela liderança.

Desafio Jejum e Oração

3) DESAFIO DO JEJUM: aos sábados, TODOS os jovens da Juventude, em unidade, são incentivados a consagrar-se a Deus em jejum.

4) DESAFIO DA LITERATURA: Além da Bíblia, a liderança sugeriu a leitura de dois livros: Celebração da Disciplina, de Richard J. Foster – para os moços – e Pássaro Vermelho, de Stephanie Grace Whitson – para as moças. Ambos tratam de temas cristãos, que auxiliam o leitor a compreender melhor a vontade de Deus para sua jornada cristã.

Desafio da Literatura – moças

 

Desafio da Literatura – moços

5) CULTO DA JUVENTUDE ONLINE: Pelo canal do Youtube, a Juventude tem transmitido os cultos de sábado ao vivo.

Culto online – momento de oração com o Supervisor da Juventude da Sub-Região Sede Internacional, Pb. Vinícios Lazzari, e o líder de jovens da Sede, Pb. Bruno Beltrame

 

Jovens adorando a Deus em um dos cultos online

 

Participação de jovens em um dos cultos online da juventude

 

Culto online

 

Participação de jovens em um dos cultos online da juventude

 

Grupo vocal no culto online

6) DEVOCIONAIS ONLINE: Em pequenos grupos, moças e moços reúnem-se para a realização de pequenos cultos online, por meio de aplicativos, como o Zoom e Hangouts Meet. Nesses momentos, viabiliza-se a comunhão por meio da adoração a Deus, da reflexão sobre a Palavra e do diálogo sobre os demais desafios.

Moços em um encontro online!

7) VIGÍLIAS ONLINE: às sextas-feiras, às 0h, são realizadas, simultaneamente, uma vigília para todas as moças e outra para todos moços, por meio dos aplicativos supramencionados. Elabora-se um cronograma que envolve oração, testemunhos, louvores e estudo da Palavra.

Vigília de Moços Online
Vigília de Moças Online

Pós-vigília – moças de diversos países uniram-se às moças da Sede Internacional para uma noite de adoração a Deus

8) PROGRAMAÇÕES DO MINISTÉRIO E DA SUPERINTENDÊNCIA: Todos os jovens têm sido incentivados a acompanhar as transmissões ao vivo realizadas pelo Ministério e pela Superintendência da Juventude, sendo que as demais atividades não são realizadas nos mesmos horários.

Participação no programa de Rádio e YouTube

Diante disso, a Juventude da Sede Geral tem visto o mover de Deus. Ainda que na crise, as promessas de Deus para cada um seguem de pé, e nelas seguimos firmes, avante.

Em breve, novos desafios serão lançados.

O objetivo? Você já sabe…

#NENHUMjovemseperderá

#DEUSNAFRENTE

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

1 Comment

Comments are closed.

X