JUVENTUDE RESTAURAÇÃO DA ÁREA GRAVATAÍ/RS EM RETIRO

JUVENTUDE RESTAURAÇÃO DA ÁREA GRAVATAÍ/RS EM RETIRO

Buscando cada vez mais o Reino de Deus e a Sua vontade, a Juventude Restauração da Área Gravataí/RS reuniu-se nos dias 01 e 02 de julho de 2017, em Bom Retiro do Sul/RS, para mais um retiro de jejum e oração. Mateus 6.10 – “Venha o teu reino, faça a Sua vontade” – foi o tema do evento.

Desde o período da manhã de sábado durante a oração, a presença do Espírito Santo de Deus era notória. No começo da tarde, a Dcª. Rosane Botinni, de Porto Alegre/RS, ministrou o primeiro estudo do dia, tendo por tema “Jovens conhecendo seu tempo e valorizando aquilo que Deus valoriza”. Baseada em Lucas 15, a preletora explanou que, assim como Jesus marcou o seu tempo, o tempo em que o reino era chegado, assim os jovens hoje devem também fazer: marcar o seu tempo com as boas novas, mesmo em períodos de crise.

À tarde, o líder da juventude da Área, Dc. Josiel Arruda, também ministrou um estudo após fazer leitura no livro de Gálatas 5.16, sobre as obras da carne e o Reino de Deus. Na oportunidade, o Presidente do Ministério Restauração, Pr. Humberto Schimitt Vieira, deixou uma saudação e reforçou o estudo que estava sendo ministrado pelo líder da Área, incentivando os jovens a se autoanalisarem.

No sábado à noite, a juventude deslocou-se até a cidade de Tabaí/RS, para cultuar ao Senhor Jesus juntamente com a igreja local. A glória de Deus envolveu a todos! A Palavra foi ministrada pelo Dc. Pedro Rodrigues, líder de jovens da congregação Morada do Vale II, de Gravataí/RS.

No domingo, após a oração, o Ev. Lucas Esteves, co-pastor da Área, ministrou com base no livro de Rute 1.1, relatando a história de Noemi. Destacou que ela, Rute e Orfa tinham em comum somente perda e dor: tudo parecia ter acabado. Em certo momento, Deus ainda permitiu que Orfa se separasse de Noemi. Talvez tenha sido doloroso para Noemi, mas isso era necessário. Muitas vezes, é assim com o crente: Deus permite que pessoas amadas se afastem, pois há períodos em que é necessário “perder para ganhar”, é necessário perder para ser livre. Com Rute, porém, foi diferente: ela escolheu gastar sua vida juntamente com Noemi, pois elas tinham comunhão espiritual. Com isso, o pregador enfatizou aos jovens que, se o cristão quiser ter uma vida abençoada, deve se aproximar de pessoas que tenham a presença de Deus.

O culto de encerramento do retiro ocorreu na sede da Área, em Gravataí/RS, no domingo à noite. Cantores locais e o coral da Juventude da área cooperaram no louvor. O Dc. Douglas, líder de jovens da Área Guaíba/RS, ministrou a Palavra de Deus. Fazendo leitura bíblica em Mateus 4.8-10, deixou uma mensagem de alerta e reflexão a todos: “Que céu é esse que queremos morar sem ter arrependimento de pecados? Depois do arrependimento, ainda é preciso clamar ‘venha o teu reino e faça-se a sua vontade’. Só assim a vontade de Deus será estabelecida em nossas vidas”.

Debaixo da glória de Deus, a Juventude Restauração da Área Gravataí pôde receber a revelação da vontade e entendimento do Seu glorioso Reino. Agradecidos, todos glorificaram ao Senhor pelo maravilhoso retiro.

Busque, você também, o Reino e a vontade de Deus!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X