JOVENS DAS REGIÕES NORDESTE E SERRA GAÚCHA REÚNEM-SE PARA BUSCAREM A DEUS EM ORAÇÃO E JEJUM

JOVENS DAS REGIÕES NORDESTE E SERRA GAÚCHA REÚNEM-SE PARA BUSCAREM A DEUS EM ORAÇÃO E JEJUM

Nos dias 09 e 10 de junho de 2018, jovens das Regiões Nordeste e Serra Gaúcha se uniram para adorar a Deus na casa de retiros do Ministério Restauração em Bom Retiro do Sul/RS.

Na manhã de sábado, logo após um abençoado período de oração e louvores, o Dc. Deivid Maia, Supervisor de Jovens da Região Nordeste, deu abertura ao retiro lendo o texto tema do evento – “De que maneira me apresentarei na presença do Rei?” (Cf. Ester 2.16-17) – e enfatizando o interesse de Deus em se preocupar com a forma com a qual cada um se apresenta na presença Dele. Logo depois, o Dc.  Fernando Farias, líder de jovens da Área Parobé, ministrou um estudo bíblico com base em João 15.1-5. Na ministração, ressaltou que a juventude deve “romper com a normalidade, para produzir muitos frutos”. Explicou, ainda, que é necessário tirar todo o pecado, toda a sujeira, tudo o que é “desnecessário”, para produzir tais frutos. Foi uma manhã de conserto com o Senhor, quando muitos jovens se quebrantaram na presença de Deus, clamando por Seu perdão e misericórdia.

À tarde, o Ev. Cristiano Freitas, Supervisor de Jovens da Região Serra Gaúcha, também ministrou um estudo, baseando-se em diversos versículos da Palavra de Deus. Uma das referências usadas foi Mateus 7.7-12, que fala a respeito de que tudo o que for pedido a Deus Ele concederá, mas, como salientou o pregador, é necessário buscar, bater, insistir. “É algo indispensável. É preciso estar de joelhos para alcançar algo”, salientou. A ministração foi finalizada com uma frase que ficou gravada no coração de cada jovem: “aconteça o que acontecer, não se afaste da oração. ” Glórias a Deus!

À noite, o culto contou com a direção da Região Serra Gaúcha e com a ministração da poderosa palavra de Deus pelo Ev. Rodrigo Tavares, Superintendente da Juventude Restauração. Baseando-se no texto bíblico de Juízes 20.18,23,26, o Ev. Rodrigo contou a história do povo de Israel e dos Benjamitas. A Bíblia relata que, tendo a tribo de Benjamin pecado contra Deus, Israel orou ao Senhor e subiu contra Benjamin para se vingar. Por duas vezes Israel subiu, e por duas vezes Israel padeceu nas mãos dos benjamitas. Mas, conta a história, quando o povo de Israel decidiu JEJUAR, eles venceram a guerra. Isso só mostra o quão importante é agradar ao Senhor Deus. Para finalizar, leu ainda o versículo registrado em I Coríntios 15.58, incentivando a juventude a agradar ao Senhor a todo o momento, permanecendo firme e constante nesse propósito.

No culto de encerramento, domingo, na parte da manhã, os jovens estavam dispostos a se despojar de tudo aquilo que desagrada a Deus, para viverem uma vida alicerçada nEle. Depois de alguns momentos de louvor e adoração, esteve ministrando a palavra de encerramento o Pr. Rubem Gutierrez, da cidade de Bento Gonçalves/RS. Para fechar com chave de ouro, o Pr. Rubem falou a respeito de um jovem rico (Mateus 19.16) que perguntou a Jesus o que ele deveria fazer para herdar a vida eterna; então, Jesus lhe apontou que faltava ele vender seus bens e repartir com os pobres. Tendo ouvido isso, o jovem concluiu que não valia a pena seguir Jesus. Como é triste alguém pensar dessa maneira! Mas o pregador enfatizou: “todo o esforço para servir a Jesus vai, sim, valer a pena”. Aleluia!

Vai valer a pena, caro leitor. Vai valer a pena cada renúncia, cada oração, cada gesto, cada esforço, pois um dia todos se apresentarão na presença de Deus. E como você estará?

Veja, a seguir, algumas imagens deste evento:

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X