JUVENTUDE DA ÁREA SANTA TEREZA REALIZA SEU PRIMEIRO “CULTO DO AMIGO”

JUVENTUDE DA ÁREA SANTA TEREZA REALIZA SEU PRIMEIRO “CULTO DO AMIGO”

Durante alguns dias, a juventude da Sede de Área Santa Tereza, de Porto Alegre/RS, preparou-se para realizar o seu primeiro “Culto do Amigo”. Os jovens, juntamente com a liderança, elaboraram uma carta para moços e moças descrentes e desviados, onde o destinatário lia um convite simbolicamente feito pelo próprio Deus para O encontrar no “Culto do Amigo”. As cartas foram entregues para aproximadamente 60 pessoas, incluindo desviados, descrentes e pessoas conhecedoras da Palavra, mas que estavam afastadas de Deus.

No sábado, dia 9 de dezembro de 2017, por volta das 14h, a juventude também se reuniu para realizar um evangelismo nas ruas dos bairros Santa Tereza e Cristal. De forma criativa, alguns jovens paravam nas sinaleiras com algumas caixas em forma de cruz onde estavam escritas palavras como “mágoas”, “tristezas”, etc, que, em seguida, transformavam-se em um grande coração e, ao mesmo tempo, o restante da juventude mostrava algumas placas onde se lia “Jesus te ama” e todos, em um brado, diziam: “JESUS TE AMA!!!”.

Era surpreendente ver a quantidade de carros e ônibus que passavam buzinando e pessoas que acenavam demonstrando sua aprovação pela atitude da juventude de sair às ruas para falar do amor de Jesus. Muitos foram alcançados pelo evangelismo nas sinaleiras e nas ruas, aceitando o convite especial que foi preparado.

Às 20h, enquanto o Culto do Amigo se iniciava, pessoas que haviam recebido os convites e as cartas entregues pela juventude se achegavam à Sede de Área Santa Tereza. Todos ficaram surpresos com a quantidade de pessoas que compareceram. Além dos louvores entoados, os visitantes ouviram o testemunho do jovem Israel, que relatou o momento em que o seu melhor amigo, Jesus, encontrou-o e estendeu a Sua mão a ele. Era um momento de desespero, quando o irmão Israel pensou que iria morrer ao ser atingido por uma quantidade muito grande de tiros no seu corpo. Porém, Jesus chegou e demonstrou o Seu amor livrando-o da morte nesse ataque. Com esse grande livramento, o jovem relatou que tomou a decisão de se entregar a Jesus, tendo convicção que não existe melhor amigo do que Jesus.

O grupo de louvor entoou louvores que falavam do amor de Cristo. Um desses louvores dizia que Jesus estava com saudades e que era “tempo de voltar, de se arrepender, tempo de reatar a amizade com Deus”. Em meio a essas canções, era notório que muitas pessoas, em lágrimas, sentiam o toque do Espirito Santo em suas vidas. Muitos que estavam desviados e afastados de Deus podiam sentir a Sua presença e ouvir Sua voz chamando e dizendo que “é tempo de voltar.”

Ao ministrar a Palavra de Deus, o Pb. Roque leu o versículo tema do culto: “ Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (João 15.13).   Com convicção, o preletor enfatizava: “não há no mundo quem se importe tanto com você como o próprio Jesus, que entregou a Sua vida para salvar o mundo”. Com palavras simples, mas diretas, o Pb. Roque ministrou sobre o amor infinito que Deus tem por nós. No término da ministração, muitas pessoas se achegaram ao altar, em lágrimas, reconhecendo que precisavam desse Amigo e Salvador em suas vidas.

Glorificamos a Deus por Ele ter surpreendido a Juventude da Área Santa Tereza, demonstrando que todo esforço em busca das almas é valido para o Reino de Deus. A recompensa vem dEle!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X