JUVENTUDE DA ÁREA GRAVATAÍ/RS REALIZA MAIS UM RETIRO

JUVENTUDE DA ÁREA GRAVATAÍ/RS REALIZA MAIS UM RETIRO

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus”. (Efésios 6.11)

Com o objetivo de buscar revestimento espiritual, a Juventude Geração Eleita da Área Gravataí/RS se dirigiu ao sítio de retiros de Bom Retiro do Sul/RS no dia 31 de maio (sexta-feira), a fim de passar o final de semana consagrando suas vidas a Deus.

Às nove horas da manhã de sábado, iniciou-se um período de oração. A presença do Senhor já era evidente, manifestada também na adoração. Em seguida, o Aux. Isaias Vargas, segundo líder de jovens da Área, leu a palavra de Deus em Efésios 6.10-24, advertindo que o mundo espiritual procura alguém que ande em humildade, sempre devolvendo a glória para Deus. “O importante é que Ele cresça, e eu desapareça…”, enfatizou.

Posteriormente, baseado na lição número três da revista “Poder e Autoridade”, o Pb. Josiel Arruda, Líder de Jovens da Área, discorreu sobre a iniquidade encontrada em Lúcifer e os perigos que existem na insubmissão. Confrontados pela veracidade das Escrituras, os jovens começaram a entender a vontade do Senhor: humildade!

À noite, o Dc. Fernando, Líder de Jovens da Área Parobé/RS, pregou a Palavra de Deus. Usando como referência Mateus 7.24-2 e Lucas 6.46-49, intitulou a mensagem como: “Revestimento invisível, mas real”. Na ocasião, expôs a dificuldade do homem em obedecer, enfatizando a necessidade de ouvir e praticar os princípios estabelecidos pelo Senhor, ressaltando que humildade e comprometimento com Cristo atraem novas experiências.

E no domingo pela manhã, mais uma vez, a bondade de Deus se fez notória enchendo vidas rendidas em oração. Em seguida, o Ev. Lucas Esteves, encarregado interino da Área Gravataí/RS, leu alguns textos bíblicos, registrados em Efésios 6.11, João 1.1-13 e Êxodo 13.17-22, admoestando que o Espírito Santo conduz o cristão ao deserto com a finalidade de tratar o interior, trazendo o conhecimento de quem Deus é. Salientou, ainda, que os jovens precisam “viver a chamada, antes mesmo dela acontecer…”.

O encerramento do retiro se deu na Sede da Área, em Gravataí, quando o coral da juventude louvou a Deus. Estava presente o Ev. Willians Gonçalves, encarregado da Congregação Itacolomi, que cooperou na pregação da Palavra. Embasado no livro de Gênesis 12.1-2 | 13. 5 e 16, o pregador expressou que “há um propósito e uma promessa”, sendo assim, Deus age para que Sua vontade se efetue, ainda que as circunstâncias não estejam favoráveis.

No momento do convite, houve quebrantamento de corações, renovo, fortalecimento, promessas foram reafirmadas, e visitantes que não eram crentes também receberam o toque de Jesus. Aleluia!

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X