JUVENTUDE DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS COMEMORA SEU 14º ANO

JUVENTUDE DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS COMEMORA SEU 14º ANO

Nos dias 20 e 21 de julho, a Juventude da Área Grande Florianópolis realizou, na sua sede, em Palhoça/SC, mais uma Confraternização de Jovens, dessa vez sob o tema: “Jovem, a ti te digo: levanta-te”.

O evento, que comemorou o 14º ano do trabalho realizado entre os jovens na Área, foi marcado pela glória de Deus e salvação de almas.

No sábado pela manhã, os jovens organizaram um grande evangelismo pelo bairro e, antes mesmo de retornarem para a igreja, já receberam o testemunho de um grande milagre. Uma senhora, aos prantos, pediu oração, pois tinha deixado seu esposo acamado sem nada pra comer.

Já havia procurado socorro em vários lugares, porém sem êxito. Ao retornarem para a igreja, encontraram a mesma senhora com as mãos cheias de sacolas com alimentos que havia recebido. Isso fez com que todos se regozijassem na presença do Deus que realiza milagres.

O culto de sábado teve a direção do Dc. Deivid Walter, líder da Juventude da Área.

O Pastor Emerson Fonseca, Supervisor da Região Norte/SC e Leste/PR, foi quem ministrou a Palavra de Deus nas duas noites do evento. Foi possível ouvir a voz de Deus através de Seu servo, que na noite de sábado ministrou usando como base o capítulo 5 do evangelho de João. E a ordem do Espírito era: “levanta-te, pega tua cama e anda”.

Nesta primeira noite, cooperaram no louvor, além do coral da juventude local, o coral de Joinville e Tubarão, os cantores Paulo e Pâmela, da Área Ilha, a irmã Ester, da Área Joinville, e a dupla convidada, Eloísa e Priscila, da Área Tubarão.

No domingo, o Pb. Pedro Prestes, 2º líder de jovens, foi quem dirigiu o culto, trazendo uma palavra de incentivo à juventude presente.

O preletor assumiu o púlpito debaixo da glória de Deus que havia sido derramada sobre a igreja enquanto as jovens Eloísa e Priscila louvavam a Deus declarando a sua dependência Nele.

O Salmo de número 133 foi discorrido pelo pregador, deixando a igreja ciente da importância da união do corpo de Cristo: assim como o óleo precioso que ungia o sacerdote Arão era difícil de se extrair da oliva, exigindo esforço, assim também a união é difícil, porém preciosa e necessária para que o Senhor ordene a bênção.

Nessa noite, o Coral da União Feminina juntou-se ao Coral de Jovens para louvar ao Senhor com o hino tema da confraternização: “Levanta e vai”. As missionárias Cida e Patrícia também cooperaram no louvor.

O Supervisor de Jovens, Pb. Geremias da Silva, esteve presente nos dois dias do evento dando total apoio ao departamento.

Além do encarregado local, Pb. Natan Loch, também estiveram presentes os pastores Tiago Souza, com uma comitiva de Joinville, Valcenir Oliveira, da Área Ilha, e o Missionário Remi Loch, recém chegado dos Estados Unidos.

A igreja recebeu muitos visitantes, deixando o espaço pequeno para acomodar todos na nave da igreja, sendo necessário acomodar alguns no mezanino.

Foram duas noites de quebrantamento e renovo espiritual.

A voz do Mestre ecoou na igreja – “Levanta e anda!” – tanto através dos hinos especiais, quanto dos corais e, principalmente, na Palavra. Muitos que estavam prostrados e desanimados renovaram suas forças, pois entenderam que o descanso do crente não é aqui. E que, se o servo e a serva de Deus se colocam nas mãos do Mestre e permitem o extrair do azeite precioso, Ele envia o orvalho, assim como envia sobre os Montes de Sião, ordenando a Vida para sempre.

Enviado pelo Depto. de Comunicação da Área Grande Florianópolis

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X