JUVENTUDE DA ÁREA CACHOEIRINHA REALIZA SUA 15ª CONFRATERNIZAÇÃO

JUVENTUDE DA ÁREA CACHOEIRINHA REALIZA SUA 15ª CONFRATERNIZAÇÃO

No dia 03 de novembro de 2019, a Juventude da Área Cachoeirinha realizou a sua 15º Confraternização, com o tema: “Transformados para Transformar” (Romanos 12.2), sob a liderança e direção do Auxiliar Ezequiel Farias, líder da Juventude da Área.

Pela manhã, foi realizada uma grande consagração, onde os jovens permaneceram em um período de oração, adoração, e ainda, foram oportunizados a trazerem uma Palavra da parte do Senhor aos presentes.

À tarde, o Pastor Carlos Alberto, Encarregado da Área Cachoeirinha, abriu a oportunidade para os jovens formularem perguntas com relação a temas que tivessem dúvidas, se colocando à disposição para esclarecê-las. Em seguida, ministrou a Palavra de Deus com base em I Cr. 28: 9-10. Indagou: Você conhece a Deus? Enfatizou que a resposta geralmente é afirmativa, mas, se pensarmos com profundidade sobre o assunto, veremos que a resposta será negativa, pois a mente do jovem está contaminada pelas coisas do mundo, impedindo maior intimidade com o Senhor. Ressaltou, que o jovem não conseguirá conhecer a Deus se não deixar que Ele preencha todo o seu ser, pois o fato de frequentar a igreja não é suficiente para conhecer a Deus, se deve buscar uma intimidade com o Senhor diariamente, se o buscarmos, ele se deixará achar; porém, se o deixarmos, ele nos rejeitará. Acentuou que o jovem deve purificar sua mente, a fim de deixar o Senhor ter domínio completo do seu ser. Ao final da ministração, questionou: “você vai buscar ou rejeitar ao Senhor? ”.

No culto à noite, cooperaram no louvor o coral da Juventude da área, o coral da União Feminina e demais cantores locais.

O Pr. Eraldo Pereira do Amaral, Encarregado da Área de Taquari, ministrou a Palavra de Deus com base em Ef. 4:13, afirmando que a igreja deve buscar dia a dia a perfeição de Deus. Ressaltou que enquanto meninos na fé, agimos de forma imatura, não suportando as dores e as dificuldades, porém, aquele que tem maturidade espiritual, tudo suporta. Salientou que para alcançarmos a maturidade espiritual, devemos buscar dia a dia a perfeição de Deus, que vem através de um processo de transformação, onde farpas, espinhos, caroços e pedras são retirados, é um processo que nos causa dor, mas o Senhor nos sustenta e nos dá força. Por isso, a Palavra de Deus menciona que os jovens são fortes, essa força foi dada pelo Senhor, para termos condições de suportar o processo de transformação. Ao final desse processo, somos aperfeiçoados, pois sem força não há transformação. Enfatizou que Deus jamais permitirá provas que não possamos suportar, mas é por meio do processo de transformação, isto é, das provas que somos transformados, adquirindo maturidade espiritual e capacitação para sermos usados na obra do Senhor.

Os jovens e demais presentes foram fortalecidos e renovados através da Palavra e da presença poderosa do Senhor, que foi manifesta desde a parte da manhã.

Somos gratos ao Senhor por todos seus feitos na Área Cachoeirinha, por mais um ano em que vem alcançando e transformando vidas, operando suas maravilhas em nosso meio.

Também, agradecemos aos líderes, dirigentes e pastores que se mobilizaram e estiveram conosco nesse dia. Aos jovens pelo empenho e disposição na obra do Senhor.

Toda honra e glória seja dada ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Enviado pelo Pilar de Comunicação da Juventude da Área Cachoeirinha

About The Author

Related posts

X