JOVENS ENCERRAM RETIRO GERAL DA JUVENTUDE DEBAIXO DA GLÓRIA DE DEUS

JOVENS ENCERRAM RETIRO GERAL DA JUVENTUDE DEBAIXO DA GLÓRIA DE DEUS

Debaixo da graça de Deus, a Geração Eleita iniciou o segundo dia do Retiro Geral 2019. Logo no começo da manhã os jovens já estavam de joelhos dobrados, buscando a face do Senhor. De imediato, o Pr. Jerry Turner, dos Estados Unidos, leu a Palavra de Deus em Jeremias 50.2. A partir desta passagem bíblica, com tradução do irmão James Alves, de Cuiabá/MT, o preletor disse aos jovens que Deus os enviou ao mundo para que deixassem uma marca e fossem reconhecidos por Ele.

Louvaram a Deus os jovens tanto da Argentina quanto do Paraguai que estiveram presentes no Retiro Geral. Além desses, participaram também jovens de diversas cidades do Rio Grande do Sul e outros estados, como Amazônia e Brasília. Glória a Deus por esse exército de jovens que Ele tem levantado!

No final da manhã, o Pr. Hubert Gbnakou, também com o auxílio do irmão James na tradução, ministrou aos jovens uma mensagem de Deus com base em João 16.20-21, mostrando que Deus transforma todas as tristezas em alegrias. Por vezes, sofremos, mas o Senhor é suficiente para suprir todas as nossas necessidades e nos proporcionar a verdadeira alegria.

A mensagem da tarde ficou sob a responsabilidade do Ev. Wilson Resplandes, que, a partir do trecho bíblico de I Coríntios 1.26, alertou aos jovens que o Senhor quer usá-los poderosamente, mas é preciso estar em obediência e ouvir ao chamado dEle. Citando exemplos, como Timóteo e Sansão, o pregador falou sobre a diferença entre um moço “Timóteo”, que não despreza o dom que recebeu de Deus, e um moço “Sansão”, cujas fraquezas o levam a desprezar o que recebeu de Deus.

Após mais um período de louvor e adoração a Deus, o jovem Willian, de Panambi, deixou uma mensagem com base em Lucas 7.14b, ressaltando que ainda que muitos estivessem mortos ou desanimados, Deus tem o poder de renovar as forças. A ordem de Deus na tarde deste domingo foi “levanta-te”, e centenas de jovens disseram sim ao chamado de Deus e foram uma vez mais cheios da glória e do poder do Senhor.
O culto de encerramento iniciou com o manifestar da glória de Deus desde os primeiros instantes, na oração, quando os jovens derramaram seus corações diante de Deus e, mesmo cansados, se dispuseram a entregar-se um pouco mais ao Senhor. Aleluia!

O manifestar da glória de Deus se estendeu do momento de oração ao período de louvor, de modo que era impossível conter o manifestar do mover de Deus. O Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração, assumiu a direção do evento e, então, falou um pouco a respeito do Seminário Bíblico que em breve será implantado no Ministério Restauração e será uma grande oportunidade para moços e moças que sentem um chamado de Deus. Na oportunidade, o Irmão Sérgio Sanches contou uma visão dada por Deus a respeito do Ministério, na qual Deus revelou que levantaria colunas para estar ao lado do Pr. Humberto. Ao assumir novamente a direção, o pastor questionou aos jovens quais dentre eles aceitavam o desafio de Deus, de serem vasos usados por Deus para manter a Sua obra. Neste momento, centenas de jovens correram à frente do altar, humilhados na presença de Deus, dizendo sim ao chamado e rasgando o coração na presença do Todo Poderoso.

A glória de Deus foi tamanha, que na frente do altar havia muitos jovens que caíam ao chão, choravam e clamavam ao Senhor por um longo período. Aleluia!

Veja, em imagens, um pouquinho deste maravilhoso momento para a Juventude do Ministério Restauração:

Veja aqui imagens do encerramento:

Acompanhe também o canal “Juventude Restauração Oficial” no Youtube. Em breve, mais vídeos sobre o evento serão postados.

About The Author

Related posts

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X