JOVENS DAS REGIÕES NORDESTE, VALE DO TAQUARI E  VALE DOS SINOS SE REÚNEM EM RETIRO

JOVENS DAS REGIÕES NORDESTE, VALE DO TAQUARI E VALE DOS SINOS SE REÚNEM EM RETIRO

Nos dias 14 e 15 de setembro, os jovens das regiões Nordeste, Vale do Taquari e Vale dos Sinos e Caí, uniram-se para buscar o Senhor e consagrar suas vidas a Deus, na cidade de Bom Retiro do Sul/RS. O tema do evento foi baseado em Mateus 6.21 – “Onde está o teu tesouro? ”

O retiro iniciou com períodos de oração, louvores e adoração ao Senhor. Desde o início, a presença de Deus era notória em meio aos presentes. O jovem Lucas Barros, da cidade de Três Coroas/RS, ministrou com base em Mt 6.21, que o nosso tesouro está em Deus e que não devemos ser como o jovem rico, que considerou suas riquezas, como seu tesouro.

Na tarde de sábado, foi realizada uma dinâmica, e posteriormente um debate com a juventude, onde vários temas foram abordamos, como por exemplo: ansiedade, depressão, jogos e redes sociais.

No final da tarde, o Superintendente da Juventude, Pr. Adriano Licidônio, ministrou a Palavra de Deus. Com base em Marcos 10.51-52, enfatizou aos jovens a importância de estarmos próximos de Deus, pois só assim iremos obter uma mudança de vida e alcançaremos vitória.

No culto à noite, após um período de clamor e adoração, o Supervisor da região Vale dos Sinos e Caí, Pr. Márcio Bonalume, fez menção de Jeremias 4.14. Conscientizou os jovens sobre a necessidade de entregarmos os anseios e pensamentos a Deus, também ressaltou que devemos amar a Deus de todo coração, de toda alma e de todas as forças (Mc 12.29-30).

No domingo pela manhã, a última ministração do retiro ficou a cargo do Ev. Cristiano Freitas, Encarregado da área Carlos Barbosa/RS, que ministrou referente ao texto bíblico de 1 Samuel 26. 5-6. Na ocasião, o pregador salientou que o Senhor não conta com jovens oportunistas, mas sim com aqueles que são voluntários, que estão dispostos a servir. Devemos estar atentos ao tempo e aproveitar as oportunidades que Deus nos concede, e assim, o projeto de Deus será estabelecido em nossas vidas.

Foi um final de semana marcado pela presença do Espírito Santo, Deus se manifestou de uma forma extraordinária, houve um grande renovo espiritual e os jovens foram tocados pelo Senhor!

A juventude das Regiões Nordeste, Vale do Taquari e Vale dos Sinos e Caí, agradece a Deus por tudo que ele realizou neste retiro. Louvado seja o nome do Senhor Jesus!

Enviado pela Secretaria de Comunicação da Região Nordeste

About The Author

Related posts

X