JOVENS DA SUB-REGIÃO CENTRO-SUL REALIZAM SEU 13º CONGRESSO

JOVENS DA SUB-REGIÃO CENTRO-SUL REALIZAM SEU 13º CONGRESSO

Nos dias 4 e 5 de novembro, ocorreu o 13° Congresso de Jovens da Sub-Região Centro-Sul, de Porto Alegre/RS. Algum tempo antes do evento, uma guerra já se travou, com batalhas a serem ganhas tanto no mundo espiritual quanto no material. Não havia, por exemplo, um local onde o evento pudesse ser realizado. Porém, toda a Sub-Região se mobilizou em oração, clamando para que Deus tomasse as devidas providências. E o ginásio da Escola Afonso Guerreiro Lima foi a resposta de Deus ao clamor do Seu povo.

No primeiro dia, o culto começou às 19h30min. Desde o início, todos já sentiam a grandiosa presença de Deus. Estavam presentes os três corais da Sub-Região – crianças, juventude e União Feminina – adorando a Deus em unidade. O culto foi uma verdadeira bênção!

O pregador da noite foi o Ev. Marcos Felipe, que ministrou com base no tema do evento: “e disse o servo: Senhor, feito está como mandaste, e ainda há lugar!” (Lucas 14.22). Na mensagem, o pregador mostrou que o desejo de Deus é que os crentes alcancem com a mensagem de esperança e salvação àqueles que são desprezados e humilhados, que vivem nos becos e valados das cidades, lugares aos quais ninguém dá valor. “É nesses lugares que Jesus quer nos levar!”, proclamou.

No segundo dia, o culto da tarde iniciou às 14h e contou com a participação dos corais de jovens das Áreas que compõem a Sub-região e também do grande coral regional das crianças. A ministração da Palavra foi feita pelo Pr. João Carlos Jacobi, Supervisor da Sub-região.

No encerramento, o culto iniciou mais cedo, às 18h. Desde a primeira oração, todos já podiam sentir que Deus estava naquele lugar. Enquanto os corais louvavam, pessoas se rendiam a Jesus e davam liberdade ao Espírito.

Houve, ainda, a participação do coral da primeira turma da aula de canto da Sub-Região Centro-Sul. Logo que as moças começaram a cantar, uma glória sobrenatural tomou conta do ginásio, fortalecendo a convicção dos presentes de que “sem Jesus é impossível viver”.

O pregador foi o Pr. Adriano Licidônio, Superintendente de Música do Ministério Restauração. A mensagem reafirmou o que Deus já vinha falando por meio dos louvores: “sem a presença de Deus não podemos viver! Mesmo que tentemos, é impossível andar, respirar, enfim, viver sem a santa presença, sem a ação divina sobre nossas vidas!”

Por fim, o convite foi lançado. Muitas pessoas passaram à frente e aceitaram a Jesus. Almas que há muito tempo estavam afastadas dos caminhos do Senhor retornaram aos braços do Pai. No final, via-se pessoas chorando de alegria pela libertação que alcançaram nesta noite e um grande renovo no meio dos irmãos!

Glória a Jesus por tudo o que Ele realizou nesses dois dias de festa espiritual!

Veja aqui as fotos de sábado:

Veja aqui as fotos de domingo:

About The Author

Related posts

X