JOVENS DA SEDE INTERNACIONAL REALIZAM VIAGEM EVANGELÍSTICA A MONTENEGRO/RS

JOVENS DA SEDE INTERNACIONAL REALIZAM VIAGEM EVANGELÍSTICA A MONTENEGRO/RS

Na manhã de sábado do dia 11 de agosto de 2018, a juventude da Sede Internacional dirigiu-se até a cidade de Montenegro/RS, na região do Vale do Rio Caí, para mais uma viagem evangelística.

Durante o período da manhã, a consagração foi dirigida pelo líder de jovens da Sede de Área de Montenegro, Ir. Caio. As atividades tiveram início com períodos de oração e de adoração a Deus. Era notável a presença do Espírito Santo naquele lugar! Aleluia!

Ao longo da manhã e início da tarde, foram ministrados três blocos de estudos da Palavra do Senhor. O primeiro bloco abordou o tema “O perigo da iniquidade”, baseado no livro de Isaías 6.1-7. O Dc. Leonardo Goularte discorreu sobre a iniquidade que existe dentro de todos e que deve ser removida, tomando como exemplo Isaías, profeta que recebeu esse entendimento da parte de Deus. Devemos ter nossos olhos abertos e precisamos olhar para dentro de nós, a fim de reconhecermos nossas misérias!

Dando continuidade aos estudos bíblicos, o Dc. Vinícius Lazzari, líder de jovens da Sede Internacional, abordou o tema “Justiça”, com base nos textos de Tiago 1.19 e 2.12-13, enfatizando a importância de sermos tardios para falar e prontos para ouvir. Abordou, ainda, a diferença entre a justiça do mundo e a justiça de Deus. Que a sabedoria de Deus recaia sobre as nossas vidas e que venhamos a ter o sentimento de sermos justos conforme ensina a Bíblia Sagrada. Aleluia!

O Dc. Bruno Beltrame encerrou a atividade de estudos da Palavra, ministrando o tema “Batalhe pela revelação de Deus”, baseado no livro de Apocalipse capítulo 12, onde é narrado o relato da mulher e o dragão. O servo do Senhor apresentou duas dificuldades que temos que enfrentar quando vem a revelação de Deus: dor e sofrimento e a oposição do diabo. Durante a mensagem, foi feito um comparativo da situação em que aquela mulher se encontrava com um projeto de Deus sendo formado, onde a semente Dele está; por mais que haja dor ou, por vezes, deserto, devemos permanecer firmes onde Deus nos colocou, pois a solidão e o isolamento fazem parte do trabalhar de Deus. Aleluia!

Após o término dos estudos, a juventude saiu às ruas para evangelizar nos arredores da igreja. Durante o percurso, os jovens entoaram diversos louvores de adoração a Deus e fizeram convites às pessoas para que fossem ao culto que realizar-se-ia logo mais à noite. Ao final da caminhada evangelística também foi feito um breve culto ao ar livre.

À noite, o culto foi dirigido pelo Dc. Leonardo Goularte e a ministração da Palavra ficou a cargo do Ev. Rodrigo Tavares, Superintendente da Juventude Restauração. Com base no texto registrado no livro de Juízes 13.8 e I Samuel 17.39, o pregador discorreu sobre as “Vacinas de Deus”, citando exemplos como Davi e Sansão. Cada um deles, com suas batalhas, enfrentamentos e tentações, foram “vacinados” a cada prova. No campo natural, as coisas são impossíveis, mas para Deus nada é impossível! A cada dificuldade Deus, nos prepara e, assim, vamos ficando mais fortes, tamanha Sua misericórdia! Vamos passando por situações ao longo da vida que fazem parte da formação do nosso caráter. Aleluia!

Deus transformou vidas e operou milagres naquele lugar! A juventude da Sede Internacional glorifica a Deus por mais uma oportunidade de fazer a Sua obra.

About The Author

Related posts

X