JOVENS DA ÁREA GRAVATAÍ/RS REALIZAM MAIS UM RETIRO

JOVENS DA ÁREA GRAVATAÍ/RS REALIZAM MAIS UM RETIRO

“Ide, e fazei discípulos”. Mateus 28.19a.

Sob a liderança do Pb. André Rodrigues e do Dc. Josiel Arruda, a Juventude da Área Gravataí se deslocou até a casa de retiro de Bom Retiro para, nos dias 06 e 07 de agosto de 2016, buscar a Deus em jejum e oração. Durante a viagem, a presença de Deus já era notória e muitos jovens foram renovados no Espírito Santo. Aleluia!

Na manhã de sábado, dia 06, a Juventude se reuniu para um período de oração, no qual o Espírito Santo de Deus agiu de forma poderosa. Após o momento de louvor, o Ev. Newton Revair, da cidade de Cachoeirinha, ministrou um abençoado estudo sobre “Formação de Obreiros para a Geração Eleita”, abordando assuntos relacionados com ética ministerial e atitudes que devem ser tomadas quando se assume o púlpito, tais como: cuidados nas expressões corporais, vocabulário, entre outras.

À tarde, os jovens participaram de um período de oração e batalha espiritual. À noite, um grupo de moços, acompanhado pelo Líder de Jovens da Congregação Morada do Vale ll, Dc. Leandro Marques, foi até a cidade de Taquari/RS, trabalho que a igreja de Gravataí também é encarregada, para cooperarem no culto de missões. Os demais jovens cultuaram a Deus com a Juventude da Sub-Região Sede Internacional, que também estava em retiro. O coral de jovens da Área de Gravataí louvou ao Senhor e a Dcª Odete ministrou sobre Abraão, homem a quem o Senhor provou a intenção do coração, para ver se ele o amava verdadeiramente, e foi aprovado por Deus. “Assim também o crente passa por provas, mas deve permanecer fiel, a fim de ser por Ele aprovado”, frisou a pregadora. Mais uma vez a juventude foi renovada e fortalecida pelo Espírito Santo.

No domingo, dia 07, após o momento de oração, no qual Deus manifestou a Sua glória, foi dada continuação ao estudo do dia anterior. Os jovens participavam e aprendiam coisas maravilhosas vindas da parte de Deus. O Ev. Newton finalizou enfatizando que o jovem precisa ser submisso aos líderes, reconhecendo que a autoridade de Deus está sobre a vida deles, pois somente assim será abençoado pelo Senhor. Deus quer usar a juventude, é dessa geração que Ele quer levantar obreiros, mas depende da escolha de cada um para que a obra do Senhor avance.

O Pb. André Rodrigues, Líder de Jovens da Área Gravataí, ainda deixou uma mensagem de ensinamento, mostrando que o jejum é como uma plantação: planta-se agora para, mais tarde, se ter uma boa colheita na vida espiritual. Glória a Deus.

O retorno do retiro foi direto para o culto na Sede de Área. O Dc. Alex Sandro Lima, na ocasião dirigente da Congregação Ilha do Pavão, pregou a Palavra de Deus baseado no tema do retiro, deixando de início uma pergunta de reflexão: “Você está pronto para ser um discípulo de Jesus?” Alertou que “o chamado de discipulado é para todos”, mas, para ser um discípulo de Jesus, é preciso renúncia, santificação e amor pelas almas. Deus trabalha na vida do crente para que este venha cumprir aquilo que o Senhor tem com ele. O que pode impedir alguém de ser discípulo é a sua própria decisão. Quando Jesus chama, é preciso desfazer-se de tudo o que prende ao passado e seguir totalmente a Ele, pois somente assim é possível alcançar os Seus propósitos.

A Juventude Restauração de Gravataí glorifica e agradece a Deus pelas Suas maravilhas e pela oportunidade de aprender a se tornar verdadeiros discípulos do Mestre!

About The Author

Related posts

X