IV RETIRO REGIONAL DE JOVENS DO NORTE DE SC E LESTE DO PR

IV RETIRO REGIONAL DE JOVENS DO NORTE DE SC E LESTE DO PR

Quando saíres à peleja contra teus inimigos, e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, deles não temerás; pois o Senhor, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, está contigo” – Deuteronômio 20.1

Ocorreu, durante os dias 23 e 24 de julho de 2016, o IV Retiro de Jovens da Região Norte de SC e Leste do PR, que é supervisionada pelo Pr. João César de Matos e, na ocasião, tinha como Supervisor de Jovens o Dc. Renildo Bortholo Neto. O evento foi realizado no acampamento Batista de Biguaçú/SC e iniciou no sábado pela manhã, com períodos de oração, louvor e estudo da Palavra de Deus.

Baseando-se em Hebreus 1.1-6, o Pr. Sílvio Machado, de Porto Alegre/RS, ministrou à juventude um estudo sobre a fé. Falou que a falta de fé traz consequências ruins, pois, sem esse elemento, várias escolhas erradas são tomadas. Como exemplo, citou momentos de enfermidades, em que muitos têm como primeira atitude consultar um médico ao invés de confiar que o Médico dos médicos pode curá-los. “A fé é algo que você sente e não precisa ver. Muitas vezes, a pouca fé que temos, impossibilita os projetos de Deus para as nossas vidas” – salientou o preletor.

No final da tarde o Pr. Remi Loch ministrou a Palavra de Deus baseado em Malaquias 3.17-18. O pastor enfatizou a diferença do justo e do ímpio, da cultura dos que não servem a Deus e a cultura dos que são filhos de Deus. Os ímpios acham os crentes loucos e radicais, pois não entendem os mistérios de Deus e não fazem parte da cultura celestial. O mundo não compreende o amor e o perdão do Salvador do crente, pois é Ele quem o purifica de todos os seus pecados e os faz novas criaturas. É necessário arrependimento e confissão de pecados ao Pai, que, com Sua infinita misericórdia e Seu imenso amor, perdoa àqueles que se voltam para Ele.

A ministração do culto à noite ficou a cargo do Dc. Douglas Zanotto, de Laguna/SC. O preletor anunciou que seria o Espírito Santo que iria conduzir a pregação e convidou todos os jovens a prostrar-se perante o altar, para ouvir o que o Espírito Santo havia ministrado ao seu coração. Após esse ato, o Dc. Douglas entregou o recado: “Chega de brincar com o pecado, chegou o tempo de andar em santidade!” Naquele momento, a graça de Deus inundou o templo, sendo notórios o poder e a presença do Deus Vivo.

No domingo pela manhã, o Pr. Sílvio ministrou sobre Batalha Espiritual. Comparou o último dia de Retiro com as muralhas de Jericó, mostrando como Deus agiu com o povo de Israel quando rodeavam aquela cidade, no sétimo dia, na última volta: o povo precisou gritar para as muralhas caírem. Dominado pelo Espírito Santo de Deus, o Pr. Sílvio levou os jovens a essa revelação. Após um sinal, todos os jovens bradaram em alta voz “GLÓRIA A DEUS!” e, no mesmo instante, a glória e o poder de Deus impactaram todas as vidas naquele lugar.

A juventude da Região é grata a Deus pelos Seus grandes feitos, pois Ele proporcionou a todos que O buscaram experiências incomparáveis. Diversos jovens foram impactados pela glória e pelo poder de Deus!

About The Author

Related posts

X