I RETIRO DE MÚSICOS E REGENTES DA JUVENTUDE GERAÇÃO ELEITA

I RETIRO DE MÚSICOS E REGENTES DA JUVENTUDE GERAÇÃO ELEITA

Aconteceu, nos dias 16 e 17 de abril de 2016, na casa de retiros de Bom Retiro do Sul, o I Retiro de Músicos e Regentes da Juventude Restauração. Com cerca de 130 participantes, o evento iniciou com períodos de oração e louvores. A abertura oficial foi realizada pelo Superintendente da Juventude Restauração Geração Eleita, Ev. Rodrigo Tavares, que deixou uma mensagem aos jovens baseada em Efésios 4.1-6. Sob o tema “Diligência ao Senhor”, o Ev. Rodrigo enfatizou que é imprescindível oferecer o melhor a Deus, de forma que haja excelência em tudo quanto for realizado para a obra do Senhor. No término da mensagem, houve um grande quebrantamento, de modo que os presentes se humilharam na presença de Deus, pedindo que o sentimento de fazer sempre o melhor fosse aceso em seus corações.

Na sequência o Dc. Ulisses Guimarães – líder do Pilar de Música – e o irmão Ismael Mendes – um dos regentes do Grande Coral – apresentaram o organograma do Pilar, bem como as responsabilidades e funções de cada integrante do Pilar. Além disso, foram passadas informações referentes à postura e relacionamento entre regentes.

No período da tarde, o Dc. Ulisses ministrou um estudo bíblico dividido em duas etapas sob os seguintes temas: “A importância do louvor e adoração na igreja” e “Adorador cheio do Espírito Santo”. Após o momento de estudo bíblico, alguns componentes do Pilar de Música da Superintendência ainda instruíram os presentes sobre noções básicas de regência e corais, composições, canções e instrumentos musicais.

À noite, esteve incumbido da ministração da palavra de Deus o Pr. Josias da Silva. Com base em João 4.23, o preletor destacou novamente a importância de zelar pelo dom de Deus, buscando em todos os momentos oferecer o melhor a Ele. Na oração final, o Espírito Santo renovou as forças dos músicos, regentes e levitas que, de coração aberto, clamaram o toque do Senhor.

No início da manhã de encerramento, o templo já estava cheio de irmãos ajoelhados, clamando ao Senhor em oração. Durante o momento de louvor, todos adoraram a Deus com o hino 577 da Harpa Cristã, declarando o poder da oração. Depois da realização de algumas orações objetivas, foram passadas mais orientações técnicas aos músicos e regentes.

Desde o primeiro momento do retiro, foi possível observar a direção do Espírito Santo: fazer a obra de Deus com excelência, entregando o melhor a Ele. Não ser apenas usado por Deus, mas aprovado em cada atividade desempenhada.

A Geração Eleita glorifica a Deus por mais esta conquista que o Senhor proporcionou. Aguardamos até nosso próximo retiro, onde reuniremos novamente os músicos, regentes e levitas da casa do Senhor. Não perca esta oportunidade de adorar a Deus!

About The Author

Related posts

X