GLÓRIA DE DEUS NO CONGRESSO REGIONAL DA REGIÃO MISSÕES

GLÓRIA DE DEUS NO CONGRESSO REGIONAL DA REGIÃO MISSÕES

As seis áreas que fazem parte da Região Missões reuniram-se nos dias 07 e 08 de outubro de 2017 para mais um Congresso Regional.

O início do evento ocorreu no sábado à noite, às 19h, no auditório da FenaMilho, na cidade de Santo Ângelo/RS, sob a responsabilidade da Juventude Geração Eleita da Região. Desde o início do culto, a presença de Deus já era notória, quando o líder de jovens da Área Santa Rosa, Pb. Jonatan Silva, testemunhou a respeito do que Deus fez por ele em sua juventude.

O conjunto Adoradores do Rei, da cidade de Santo Augusto/RS, foi muito usado por Deus nos louvores, assim como os diversos cantores da Região que participaram. A Superintendência da Geração Eleita também se fez representar neste evento, por meio do Pb. Rafael Pacheco, sua esposa, irmã Luane, e os jovens Ismael Mendes e Israel. O Diretor Eclesiástico do Estado do Rio Grande do Sul, Pr. Sílvio Machado, ministrou a mensagem da noite com muita autoridade da parte de Deus baseado em versículos dos capítulos 3 e 4 do livro de Atos dos Apóstolos. E o Senhor manifestou seus milagres!

No domingo, o dia iniciou com uma grande consagração, que reuniu toda a Região Missões. Logo após a oração, quando Deus já começara a derramar do Seu poder, o Pb. Angel, da Área Panambi, iniciou as atividades dando oportunidade ao Conjunto Adoradores do Rei e ao Coral Infantil da Região. O Departamento de Ensino esteve na direção do culto matinal, na pessoa do Pr. Nelci, Supervisor de Ensino da Região Missões. O Supervisor da Região, Pr. Josué Hoffmann, ministrou o ensinamento da Palavra, falando sobre o Sermão da Montanha, registrado em Mateus 5. A igreja recebeu a Palavra, ficando bem conscientizada do que Jesus Cristo espera da Sua Igreja aqui na terra.

Debaixo da mesma glória de Deus, iniciou a tarde missionária, que foi administrada pelo Supervisor de Missões da Região, Pr. Gilson Xavier, da cidade de Boa Vista do Incra/RS. Na ocasião, houve a participação do missionário Ramesh, do país do Nepal, que ministrou a Palavra de Deus baseado no livro de Jeremias 33.3. Também foi uma grata satisfação a presença do Presidente do Ministério Restauração, Pr. Humberto Schimitt Vieira, que foi o intérprete do missionário.

Deus agiu poderosamente. O Pr. Humberto também ministrou uma mensagem sobre a urgência missionária, após a leitura das passagens bíblicas registradas em Romanos 12.3; 1 Coríntios 12.27-31 e Efésios 4.11-16. Todos ficaram impactados com a glória que Deus derramou sobre a Igreja após a ministração!

Após um breve intervalo, em que um abençoado almoço foi servido gratuitamente a todos que participaram do dia de consagração, foi iniciado o culto de encerramento sob a direção do Departamento da União Feminina, na pessoa da Supervisora da UF da Região, Dcª Rosa Hoffmann.

O Pr. Odil Alves, encarregado da Área Santo Ângelo, realizou a apresentação de todos os demais companheiros juntamente com suas áreas. Houve, ainda, a separação de novos diáconos e diaconisas para a obra do Senhor, em cerimônia dirigida pelo Pr. Josué Hoffmann. O Pr. Humberto Schimitt Vieira ministrou uma palavra para os novos obreiros, baseado no livro de 1 Timóteo 3.

Deus agiu de forma especial enquanto o grande coral da Região louvava a Ele, com a participação da juventude e das crianças. A mensagem da noite de encerramento ficou a cargo do Pr. Humberto, que falou sobre “uma aparente avenida e um beco sem saída”, mencionando diversos versículos, como João 8, Apocalipse 20.1, Salmo 139 e Lucas 11.29. Foi muito impactante o que Deus revelou para toda a Região Missões. Todos ficaram com muito mais responsabilidade depois de ouvir esta mensagem que calou profundamente nos corações.

A Região Missões é grata a Deus por tudo o que Ele proporcionou nestes dois dias de festa. O Supervisor da Região, Pr. Josué, agradece o empenho de todas as áreas, juntamente com seus pastores, que não mediram esforços para se fazerem presente neste evento, assim como a todas as equipes que trabalharam com muito afinco para que tudo ocorresse conforme a vontade divina.

Para meditação: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida” (Pv 4.23).
Enviado pelo Dpto. de Comunicação da Região Missões

About The Author

Related posts

X