GLÓRIA DE DEUS NA REGIÃO NOROESTE DURANTE O SEU XII CONGRESSO REGIONAL DE JOVENS E MISSÕES

GLÓRIA DE DEUS NA REGIÃO NOROESTE DURANTE O SEU XII CONGRESSO REGIONAL DE JOVENS E MISSÕES

Nos dias 11 e 12 de maio, a Área Sarandi recepcionou o XII Congresso Regional de Jovens e Missões da Região Noroeste. Sediado no ginásio do Bairro COHAB, na cidade de Sarandi/RS, o evento recebeu pessoas vindas de Carazinho, Chapada, Palmeira das Missões, Panambi, diversos bairros de Sarandi e outras cidades do Rio Grande do Sul, bem como de Chapecó/SC. Foi um final de semana marcado pela multiforme ação do Espírito Santo. Glórias a Deus!

No sábado à noite, realizou-se o Congresso Regional de Jovens, com a direção dos trabalhos a cargo do Supervisor de Jovens, Pb. César Moura, juntamente com o encarregado da Área Sarandi, Pr. Ricardo Almeida. Desde o início, foi perceptível a liberdade espiritual no ambiente. Além do grupo de louvor da Área Sarandi, houve a participação de cantores da Região e do Coral Regional de Jovens. A mensagem foi ministrada pelo Ev. Rodrigo Tavares, Superintendente de Jovens do Ministério Restauração. Sob o tema “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro”, e debaixo de muita graça de Deus, a ministração conscientizou os presentes sobre a necessidade de manterem viva a esperança de que o Noivo, Cristo, virá e não tardará. Por isso, o cristão tem o dever de manter a presença do Espírito Santo em sua vida, tanto em aspectos externos como no seu interior.

No domingo pela manhã, ainda como parte do Congresso de Jovens, o Pb. César deu continuidade aos trabalhos, oportunizando aos jovens da Região louvarem a Deus. Em seguida, o Ev. Rodrigo Tavares, dando seguimento à revelação de Deus ministrada no sábado à noite, destacou a obrigação imprescindível do cristão em anunciar o Evangelho de salvação e apresentou estratégias de evangelismos, visando um melhor aproveitamento. A Palavra de Deus sensibilizou as vidas ao chamado do Espírito Santo para ganhar de almas, tendo a fé como base e as obras como manifestação dessa fé (Tg 2.18). Ainda pela manhã, o Pr. Jerri Adriane, Supervisor da Região, destacou, dentro do mesmo assunto, a conscientização do Espírito Santo trazendo as lideranças à essência do evangelho, na responsabilidade de cumprir o “Ide” de Jesus.

À tarde, foi realizado um grande evangelismo na cidade, com apoio de jovens, adultos e crianças. Muitas vidas tiveram a oportunidade de conhecer a Cristo e receber uma oração.

Encerrando esse abençoado evento, no domingo à noite foi promovido o Congresso Regional de Missões. O Pr. Valdir Vieira, Supervisor de Missões da Região, deu abertura ao trabalho, dessa vez com a participação do Coral da União Feminina da Região. As irmãs usaram camisetas da AME Heróis da Fé, formando, assim, um grande coral missionário. A mensagem foi ministrada pelo Ev. Roberto Martins.

Fundamentado no texto bíblico de Isaías 6.3, expôs a necessidade do homem em ter a presença de Deus, sendo a igreja a responsável em manter e levar a Sua glória a todos os povos. Ao término do Congresso, Deus se manifestou no meio da igreja de forma tão intensa, que a outorga do encerramento ficou a critério do Espírito Santo. Os presentes não conseguiam sair do ambiente e eram impelidos pelo Espírito a adorar e exaltar o nome do Senhor. Aleluia!

Nos dois dias, ficou evidente que Deus esteve presente neste Congresso, produzindo mais um final de semana de muitas vitórias para o Ministério Restauração na Região Noroeste!

About The Author

Related posts

X