GERAÇÃO QUE ANUNCIA OS PODEROSOS FEITOS DE JESUS  – VII ENCONTRO DE JOVENS DA CONGREGAÇÃO SEDE DE GRAVATAÍ

GERAÇÃO QUE ANUNCIA OS PODEROSOS FEITOS DE JESUS – VII ENCONTRO DE JOVENS DA CONGREGAÇÃO SEDE DE GRAVATAÍ

Diversas coisas vêm influenciando e marcando as gerações. Nos últimos anos, percebe-se uma “aceleração” no tempo, e este, como não podemos parar, ou mesmo fazê-lo voltar atrás, trouxe consigo novas gerações e junto com elas novas influências, novas marcas… um novo tempo!

E foi com o intuito de aproveitar o seu tempo e deixar Jesus marcar sua geração que a Juventude Restauração da Congregação Sede Área Gravataí, liderada pelos Diáconos Márcio Almeida e Elemar Júnior, tem decidido anunciar os poderosos feitos de Deus. Assim, nos dias 30 de junho e 01 de julho, moços e moças estiveram reunidos para mais um Encontro de Jovens, dessa vez com o tema: “Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos…” (Salmos 145.3).

Durante o sábado, a juventude esteve reunida desde o início da manhã para consagrar-se a Deus. Em seguida, todos se mobilizaram para um grande evangelismo, ocasião em que muitas pessoas foram alcançadas pela Palavra do Senhor.

No culto à noite, todos estavam agradecidos a Deus. Com objetivo de o louvarem pelos seus feitos, os jovens o adoravam e sentiam a Sua poderosa presença. Além do coral da juventude local, esteve presente também o coral de jovens da Área Lomba do Pinheiro, Porto Alegre/RS. Enquanto os jovens louvavam, a glória de Deus descia sobre a igreja. Na oportunidade, o Pr. Paulo Roberto dos Santos, Encarregado da Área Lomba do Pinheiro, baseado em João 4.1-7, pregou a Palavra de Deus, explanando sobre a mulher samaritana e seu encontro com o Mestre e destacando os três principais estágios que Jesus deseja atingir em nossas vidas – alma, corpo e espírito – a fim de chegarmos à plenitude da Sua vontade. Aleluia! Muitos foram tocados pela ação poderosa do Senhor Jesus.

No dia primeiro de julho, domingo, ocorreu a consagração mensal dos jovens da Área de Gravataí, quando o Senhor de maneira grandiosa se manifestou desde o período da oração, trabalhando na vida dos que ali estavam. Em seguida, a Dcª Rosane Bottini ministrou a Palavra de Deus com base no livro de Neemias 4.13-14. Usou, como exemplos, a vida de José – um administrador de riquezas – e a vida de Neemias – um administrador de misérias – para ensinar que não podemos estar alheios aos acontecimentos a nossa volta, mas devemos assumir a posição de reconstrutores e intercessores, para, assim, causar mudanças e levantar os muros caídos da nossa nação. Na oportunidade, seu esposo, irmão Nilo Bottini, orou e ministrou sobre a vida dos líderes e dos jovens, e mais uma vez Deus derramou da Sua poderosa glória através da Sua Palavra.

À noite, a glória de Deus era perceptível desde o início do culto, quando, no momento dos louvores, o Espírito de Deus encheu o templo. Além do coral de jovens da Área e do coral de jovens da sede de Gravataí, a irmã Karine Silva ministrou o louvor, e grandes foram os feitos de Deus sobre a igreja. Nos dois dias do evento, alguns jovens tiveram a oportunidade de testemunhar o que Deus fez em suas vidas. Alegres, anunciavam os feitos do Deus Todo Poderoso. Ministrou a Palavra de Deus o Dc. Deivid Maia, Supervisor de Jovens da Região Nordeste. Usando como referência o livro de Romanos 13.11: “Já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto do que quando no princípio cremos”, pregou sobre “Uma geração preparada para o arrebatamento”. Deus agiu poderosamente em cada coração, manifestando a Sua glória sobre a juventude.

Agradecida ao Senhor Jesus, a Juventude Restauração da Sede da Área Gravataí tem experimentado o que Ele faz na vida daqueles que abrem o coração para Ele. Por isso, os jovens convidam você a deixar Jesus marcar sua vida, a fim de, juntos, prosseguirmos levando a outras gerações as obras do Senhor, anunciando os Seus poderosos feitos!

About The Author

Related posts

X