GERAÇÃO ELEITA DE GRAVATAÍ/RS REALIZA VIAGEM MISSIONÁRIA AO INTERIOR DO ESTADO

GERAÇÃO ELEITA DE GRAVATAÍ/RS REALIZA VIAGEM MISSIONÁRIA AO INTERIOR DO ESTADO

Com o coração transbordando de alegria, a Juventude Restauração da Área Gravataí/RS, no final de semana dos dias 18 e 19 de novembro, partiu para realizar uma abençoada Viagem Missionária, com destino às cidades de Boa Vista do Incra e Fortaleza dos Valos, ambas no interior do Estado do Rio Grande do Sul.

Após sete horas de estrada, ao chegarem em Boa Vista do Incra, os jovens foram recepcionados pelo Pr. Gilson Xavier e por irmãos que já aguardavam a excursão. Juntos, todos imediatamente dirigiram-se ao templo.

As atividades iniciaram logo pela manhã, com uma consagração em que a Palavra de Deus foi ministrada pelo Pb. Josiel Arruda, líder de jovens da Área de Gravataí. Com base no livro de Gênesis 12.1-9 / 19.23-29, falou sobre “cinco níveis de apego ao mundo: o contentamento, a preocupação, a amizade, a fascinação e o amor pelas coisas do mundo”, advertindo os jovens a buscarem o que há no céu para viver no seu coração.

Logo mais, à tarde, todos saíram pelas ruas da cidade para evangelizar. Ao chegarem na praça central, cultuaram a Deus com louvores, e a irmã Elenise Almeida leu o texto bíblico do livro de Jó 14.7-9, proclamando que “em Deus, há esperança mesmo que as circunstâncias digam o contrário”. Para glória do nome de Jesus, vidas foram tocadas pelo Espírito Santo, aceitando o convite e a oração.

              Ainda em Boa Vista, os jovens participaram do culto da noite, cooperando no coral e na ministração do louvor. A Palavra foi pregada pelo irmão Dionatan Pinheiro, com base no livro de Êxodo 33.15. Sob o tema “Sem a presença de Deus sou idólatra”, salientou que a presença de Deus é o mais importante, usando como exemplo a vida de Moisés, que preferiu a presença de Deus do que a promessa, enquanto o povo de Israel preferiu construir um bezerro de ouro como ídolo. Deus falou com todos de maneira poderosa!

No dia seguinte, domingo, a excursão saiu de Boa Vista do Incra pela manhã e, após aproximadamente uma hora de viagem, chegou a Fortaleza dos Valos. Nesta cidade, participaram da consagração, no Centro de Cultura e Eventos cedido pela Prefeitura Municipal, juntamente com o encarregado da congregação, Ev. Osmar de Jesus, e com os irmãos que os aguardavam. Na oportunidade, o Dc. Elemar Júnior ministrou, lendo os textos bíblicos de Ezequiel 37.12-14 e Isaías 38.18-19, explanando que “o pecado mata… e quando o ser humano não conhece a Deus, está morto”. Durante a tarde, mais um evangelismo foi realizado e muitas pessoas foram alcançadas. Glórias a Jesus!

Em seguida, todos retornaram para Boa Vista do Incra para o último culto com os irmãos. Na ocasião, o Pr. Gilson Xavier deixou uma palavra para meditação dos jovens de Gravataí em Salmos 103, e o Pb. Josiel Arruda deixou uma palavra para os jovens de Boa Vista do Incra em Juízes 6.7. Os jovens de Gravataí e Boa Vista do Incra cooperaram juntos, formando um grande coral para louvarem a Deus!

A mensagem de encerramento foi ministrada pelo auxiliar Isaías Vargas, líder de jovens da congregação Morada do Vale I, Gravataí/RS. Baseado em Lucas 10.37b, falou sobre “o verdadeiro amor”, enfatizando que devemos proceder com o mesmo amor com que Jesus nos amou. Trouxe, como exemplo, a vida do bom samaritano, que ajudou a levantar o caído, e advertiu sobre a inutilidade de uma vida de mera religiosidade, citando como exemplos o sacerdote e o levita. E a glória de Deus impactou vidas naquele local!

Fortalecidos pela grande graça e misericórdia de Deus, a Juventude de Gravataí agradece ao Senhor por poder realizar mais uma missão de compartilhar o grande amor de Jesus, além de se alegrar com os irmãos de Boa Vista do Incra e Fortaleza dos Valos, em um final de semana que ficou marcado pela glória do Senhor Jesus Cristo!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X