GERAÇÃO ELEITA DA ÁREA GRAVATAÍ/RS ULTRAPASSA AS FRONTEIRAS EM VIAGEM MISSIONÁRIA

GERAÇÃO ELEITA DA ÁREA GRAVATAÍ/RS ULTRAPASSA AS FRONTEIRAS EM VIAGEM MISSIONÁRIA

Nos dias 08 e 09 de dezembro de 2018, a Juventude Restauração e o Departamento de Missões da Área Gravataí/RS, acompanhados pelo encarregado local, Pr. Josué Hoffman, e algumas irmãs representantes da União Feminina, proclamaram o nome de Jesus no país do Uruguai, especificamente na cidade de Salto. Juntamente com os “hermanos”, tiveram a maravilhosa oportunidade de adorarem ao Senhor no Congresso Regional do Ministério Restauração realizado naquela cidade.

Após aproximadamente 14h de viagem, ao chegarem ao destino, foram recebidos pelo Missionário Roberto Martins e sua família, que já os esperavam com muita alegria. À tarde, após um período de oração e gratidão a Deus, todos saíram às ruas de Salto evangelizando os moradores locais.

O primeiro culto foi realizado ao ar livre. Além do coral de jovens de Gravataí, entoaram louvores ao Senhor o coral da União Feminina de Salto e o coral misto de Artigas, cidade localizada na fronteira com o Brasil. A glória de Deus foi manifesta no momento em que a igreja cultuava a Deus. Embora fosse possível sentir a guerra travada no mundo espiritual, a igreja, unida em oração, foi vitoriosa no nome de Jesus, destruindo as fortalezas. Assim, os céus foram abertos naquele lugar!

A Palavra foi ministrada pelo Pb. Josiel Arruda, líder de jovens da Área Gravataí. Baseado em Tiago 4.8a, explanou sobre a importância de redirecionar a vida para Deus, fazendo o público presente compreender: “na proporção em que você se aproxima de Deus, Ele se aproxima de você também”. O resultado foram almas rendidas a Cristo, pessoas renovando sua aliança com Deus e aceitando Seu chamado. Glória a Deus!

No domingo, foi realizado um culto denominado “manhã missionária”, quando estiveram presentes também alguns irmãos e irmãs da cidade uruguaia de Rivera. Na oportunidade, o missionário Júlio, que está à frente do trabalho em Artigas, Uruguai, falou acerca das dificuldades da obra no Uruguai – além de existir debilidades na parte econômica, há muita falta de obreiros, o que limita a ampliação da igreja no campo -, mas mostrou também que, mesmo em meio a essas dificuldades, Deus tem agido naquele lugar. Em seguida, o Pr. Josué Hoffmann pregou a Palavra de Deus usando como referência o texto registrado em 1 João 5, enfatizando características de todo aquele que é nascido de Deus: “quem é nascido de Deus se preocupa em ser, não em fazer”. A palavra de Deus falou muito forte aos corações, impactando e confrontando a vida dos que estavam presentes.

Antes da partida, todos oraram pelo Uruguai, abençoando e pedindo a Deus vitórias sobre aquela nação. Maravilhados por, embora passando pouco tempo com os irmãos de Salto, parecer que tinham vivenciado longos anos juntos, os jovens de Gravataí glorificam a Deus pela riquíssima oportunidade de ultrapassarem as fronteiras para anunciar a Sua palavra, saindo pelas ruas – falando um pouco em português e um pouco em espanhol – e obtendo experiências que jamais esquecerão.

“Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.” (Josué 1.3)

About The Author

Related posts

X