FOI DADA A LARGADA PARA O PRIMEIRO DIA DO RETIRO GERAL 2016 DA JUVENTUDE RESTAURAÇÃO!

FOI DADA A LARGADA PARA O PRIMEIRO DIA DO RETIRO GERAL 2016 DA JUVENTUDE RESTAURAÇÃO!

“Se te fadigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os que vão a cavalo?” (Jeremias 12.5a).

Na manhã do dia 06 de fevereiro de 2016 centenas de jovens adentraram o Centro Humanístico Vida em Porto Alegre para adorar a Deus em mais um Retiro Geral da Juventude Geração Eleita. Sob a proposta temática do evento de “correr com os que vão a cavalo”, desde as primeiras horas da manhã já havia jovens de joelhos dobrados clamando ao Senhor por força e vigor para iniciar essa grande corrida. Jovens de diversos lugares do Brasil e países vizinhos se deslocaram até a Zona Norte de Porto Alegre para então entregar a Deus três dias de intensa adoração e louvor.

Após um período maravilhoso de louvor, o Pr. Valdimir Almeida – Co-Pastor da Sede Internacional – fez a abertura oficial do Retiro com uma oração, na qual todos de mãos dadas pediram a direção do Espírito Santo para cada ato e momento desse grande evento. Na sequência o Ev. Rodrigo Tavares – Superintendente da Juventude – tomou a direção do evento para explanar alguns assuntos pertinentes ao Retiro e realizou uma oração por uma jovem pertencente à Geração Eleita em estado grave de saúde, que mesmo debilitada estará presente no culto à noite, deixando de exemplo a muitos que puseram empecilhos para estarem presentes. Mais de 1.800 moços e moças clamando ao Deus Todo Poderoso em favor da vida de uma moça, crendo que o Senhor pode todas as coisas. Durante este clamor, diversos jovens alcançaram a cura e foram batizados com o Espírito Santo enquanto oravam por outra irmã. Aleluia!

Na parte da tarde a mensagem foi ministrada pelo Ev. Rodrigo Tavares, que baseado em Jeremias 1.5-6 enfatizou aos jovens a importância da diligência e perseverança quanto aos projetos de Deus para suas vidas. Assim como com Jeremias, Deus nos escolheu e consagrou para Sua obra, mas é preciso compreender o verdadeiro significado de ser consagrado. Ser consagrado é não questionar ao Senhor, no entanto ter ousadia e crer que Deus pode realizar maravilhas e nos fazer correr como cavalos. A glória e o poder de Deus tomaram aos jovens que se dispuseram a ser como Jeremias, aceitando o chamado do Pai e se dispondo a ser moldado pelo oleiro. O quebrantamento e corações abertos marcaram o encerramento do culto da tarde do primeiro dia de retiro. Glória seja dada ao nosso Senhor!

Se porventura você não teve a oportunidade de estar conosco nesse grande evento, não perca a chance de acompanhar as maravilhas que o Senhor vem realizando aqui no Centro Humanístico Vida! Em breve publicaremos um pouco mais da ação do Espírito, com o intuito de abençoar você, querido irmão!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X