DOMINGO DE VERÃO, CONSAGRAÇÃO E EVANGELISMO: UMA RECEITA QUE DÁ CERTO!

DOMINGO DE VERÃO, CONSAGRAÇÃO E EVANGELISMO: UMA RECEITA QUE DÁ CERTO!

Há quem possa pensar que jovens reunidos em pleno domingo de verão, numa temperatura de mais de 30°, seria apenas para curtir a praia, fazer uma trilha ou outra arriscada aventura.

Será mesmo que jovens quando se reúnem estão apenas em busca de lazer e divertimento?

Um grupo de moços e moças, em número de quase 80 inscritos, decidiu levantar pelo domingo bem cedo, para que antes das 8h da manhã já estivessem reunidos e embarcassem no ônibus, rumo ao local de destino. E o objetivo? Bom, pode parecer inacreditável, mas toda essa equipe decidiu viajar mais de 50km de distância, para encontrar-se com outros 30 jovens, que os aguardavam para que juntos passassem o domingo de verão em oração e jejum, participando de estudos bíblicos, evangelismo, culto ao ar livre e busca da presença de CRISTO.

O que você acabou de ler não é uma história do século XVIII ou XIX, daquelas que encontramos a respeito dos grandes avivamentos. A notícia que você, querido leitor, acabou de tomar conhecimento, aconteceu dia 12 de janeiro de 2020. Foi mesmo algo extraordinário! Em pleno século XXI, encontramos rapazes e moças dispostos a consagrarem suas vidas ao serviço do Senhor da Seara.

A juventude da Sede Internacional somou-se aos jovens da Área Novo Hamburgo, no templo sede do Ministério Restauração naquele município, de maneira que, desde às 9h, já se podia ouvir o som da oração, emitido por almas desejosas por um encontro com Deus. O clamor de uma juventude sedenta por um avivamento entrava no mundo espiritual, rumo ao Trono da Graça. Ao som dos instrumentos, juntos, essa multidão de moços e moças adoravam em alta voz ao Deus que, com seus olhos não podiam enxergá-lo, mas nitidamente sentiam Sua poderosa presença.

E toda essa aparente loucura não parou por aí. No período de maior calor dia, após receberem dois abençoados estudos bíblicos, um a respeito do perigo de dar e receber conselhos fora da direção de Deus (ministrado pelo irmão Ronei Mascheville), e outro sobre a importância de seguir em frente mesmo não compreendendo os propósitos divinos (ministrado pelo Pb. Bruno Beltrame), quando tudo parecia indicar ser totalmente ilógico o que estavam para fazer, estes valentes aceitaram o desafio de caminhar pelas ruas do bairro. Tocando violão e cantando hinos a Deus, enquanto outros, de casa em casa, convidavam os moradores locais para o culto da noite.

Tamanha fé não poderia ter outro resultado: duas adolescentes não crentes foram no culto da noite e, após ouvirem o que o servo do Senhor, Pb. Vinícius Lazzari, pregou a respeito do plano de Deus para cada ser humano, decidiram entregar suas vidas para Senhor Jesus.

Não se esqueça: o vento ainda não parou de soprar, e, hoje ainda, pode soprar sobre tua vida o imenso desejo que se dedicar mais para Deus.
Em fevereiro, dias 22 e 23, teremos Retiro de Jovens da Sede Internacional. Estás convidado a provar que esta receita dá certo!

Pilar de Comunicação – Juventude Sede Internacional e Novo Hamburgo

About The Author

Related posts

X