CONSAGRAÇÃO DE JOVENS DA ÁREA CENTRAL

CONSAGRAÇÃO DE JOVENS DA ÁREA CENTRAL

Na manhã de domingo, do dia 13 de outubro, a Consagração da Juventude Sede Geral teve início com um período de oração, quando a presença do Espírito Santo já era manifesta e barreiras espirituais foram vencidas, permitindo que cada jovem pudesse ter a oportunidade de chegar-se mais perto de Deus. Em seguida, a jovem Mariana Cardoso, com a leitura de Salmos 63, lembrou a todos o quanto somos necessitados da presença de Deus! Grupos vocais escalados foram instrumentos de Deus para levar cada jovem a um momento de adoração, quebramento e preparação para os estudos bíblicos que viriam na continuidade.

JESUS NOS ESCOLHEU, E É ELE QUE NOS CAPACITA:

O ir. Brunno Jacobi, líder do ensino na juventude, com base em João 21:15, trouxe a história de Pedro como exemplo. Enfatizou que, independente das nossas fraquezas, assim como Pedro foi escolhido, Jesus também nos escolheu, pois tem um chamado específico para cada um de nós! A despeito de suas falhas, Pedro se humilhou e alcançou o perdão; a despeito das incapacidades, tinha fé e, enquanto seus olhos estavam fixos em Cristo, permanecia em pé sobre as águas, pelo poder de Jesus!

OS DONS DO ESPÍRITO SANTO:
À tarde, o Copastor da Sede Geral, Pr. Eliseu Correa, leu os capítulos 12 e 14 de 1 Coríntios. Nesse sentido, ressaltou a importância dos dons tanto na obra de Deus quanto em nossas vidas. Tendo o conhecimento de que os dons são do Espírito e usados conforme a vontade de Deus, precisamos buscar com perseverança cada dom, mas, principalmente, o dom da profecia (1 Co 14:1). Para tanto, o primeiro passo para recebermos os dons é sermos batizados pelo Espírito Santo. Após a ministração, foi feita uma oração por todos os que ainda não haviam recebido esta maravilhosa experiência com Deus.

Ao final, Deus usou Seu servo em profecia para alertar à toda a juventude que viriam dias em que passariam por “tempestades e desertos”, mas que este era o caminho escolhido pelo próprio Deus como forma de prepara-los para Sua obra e para receberem os dons do Espírito Santo.

A mesma glória de Deus que estava presente desde o momento da primeira oração permaneceu até o fim, realizando maravilhas em meio à Geração Eleita!

No mês de novembro, a juventude da Sede fará sua consagração mensal em Caxias do Sul, junto com toda a juventude local. Não fique de fora!

About The Author

Related posts

X