BATISMO COM O ESPIRITO SANTO E ESTUDOS BÍBLICOS MARCAM MAIS UM RETIRO DE JOVENS DA REGIÃO FRONTEIRA OESTE

BATISMO COM O ESPIRITO SANTO E ESTUDOS BÍBLICOS MARCAM MAIS UM RETIRO DE JOVENS DA REGIÃO FRONTEIRA OESTE

Nos dias 7 e 8 de setembro de 2019, realizou-se na cidade de Uruguaiana/RS, mais um Retiro Regional da Juventude – Região Fronteira Oeste, com o tema “Geração que busca ao Senhor.” (Sl 24:6).

No sábado pela manhã, os jovens e demais irmãos presentes, estiveram em um período de oração. Logo após, o retiro esteve sob a direção do Supervisor Regional da Juventude, Aux. Alismar Mendes. Ainda pela manhã, foram entoados louvores de adoração e feitas orações para que tudo viesse a ocorrer conforme a vontade do Espírito Santo.

Na sequência, foram oportunizados os Líderes de Jovens das áreas de Santiago/RS e Uruguaiana/RS, auxiliares Miquéias e Lucas, respectivamente, que trouxeram uma Palavra de meditação aos jovens presentes.

No início da tarde, o preletor foi o Pr. Marcos Felipe, da Área Uruguaiana/RS, também Supervisor da Região Sudoeste, que trouxe uma maravilhosa porção da Palavra aos jovens, baseada em João 8:32. Enfatizou a importância de não nos tornarmos “crentes comuns”, aos quais descreveu como crentes presos a uma liturgia que muitas vezes impedem o agir do Espírito Santo no meio da Igreja. Após a ministração, os jovens se renderam a Deus, entregando tudo a Ele, a presença do Espírito Santo era notória no local.

No final da tarde, o Aux. Edson Ody da cidade de São Borja/RS, ministrou um estudo, baseado no tema do Retiro. Lendo também a referência bíblica de Isaias 55:8-9, falou aos jovens sobre a importância de fazermos escolhas segundo a vontade diretiva de Deus, e buscar sempre ser a imagem e semelhança dEle, pois muitas vezes os jovens se deixam levar pelos encantos que o mundo oferece (não podemos ser visuais, olhando somente para o que agrada nossos olhos), e acabam impedindo que a vontade de Deus se cumpra em suas vidas.

No sábado à noite o culto iniciou após um período de oração, seguindo de louvores entoados pelo Coral Regional da Juventude e demais jovens da Região.

A Palavra de Deus foi ministrada pelo Pr. Roberto Garin, Encarregado da Área Santiago/RS, que levou os jovens a mais uma vez refletirem sobre o significativo valor de buscar ganhar almas para o Reino de Deus, e questionou-os se realmente fazem isto em todo o tempo e em todos os locais que frequentam, baseado em Mateus 4:19.

Ao final do culto os jovens foram tocados pelo Espírito Santo e irmãos foram batizados no Espírito Santo e vidas se rendendo ao Senhor Jesus. Glória a Deus!

No domingo, o encerramento do Retiro Regional contou com a presença do Supervisor da Região Fronteira Oeste, Pr. Wilson Resplandes, que trouxe aos jovens um estudo também baseado em Salmos 24:6, citando também os textos de João 15:8 e 1 João 2:14b.

Durante o estudo, o pregador falou aos jovens sobre a busca incessante que se deve ter pela excelência na obra de Deus. O jovem necessita sempre ter um propósito e segui-lo com intrepidez, coragem, ânimo, arrojo, audácia e bravura. Ensinou também sobre os quatro atributos indispensáveis para ser um discípulo de Jesus: o sacrifício (Lc 14:33), a diligência (Lc 14:22), a perseverança (Mt 24:13) e o amor (1 Jo 4:8).

Segundo o estudo ministrado, o fruto de um crente sempre deve ser outro crente, pois a árvore é conhecida pelos seus frutos. Sendo assim, conclui-se que Deus quer que sejamos jovens tanto fiéis, como frutíferos, buscando sempre dar o seu melhor ao Reino de Deus.

Glorificamos e exaltamos o nome do Senhor Jesus pela grande obra que fez na vida de cada jovem presente neste Retiro, aos quais, sem dúvidas, saíram instruídos pela Palavra e encorajados a buscar cada vez mais a santificação e a vontade de Deus para suas vidas!

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X