AS TORRENTES DO ESPÍRITO DE DEUS DESCERAM SOBRE A REGIÃO NORDESTE EM MAIS UM CONGRESSO DE JOVENS!

AS TORRENTES DO ESPÍRITO DE DEUS DESCERAM SOBRE A REGIÃO NORDESTE EM MAIS UM CONGRESSO DE JOVENS!

Sucedeu, nos dias 17 e 18 de novembro, mais um congresso da Juventude Restauração Geração Eleita da Região Nordeste/RS. O evento ocorreu no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch, em Igrejinha/RS, sob o tema: “Se tu quiseres, hoje, vem, e toma de graça da água da vida” (Cf.: Ap. 22.17).

Durante a semana anterior ao congresso, os jovens foram submetidos a vários desafios propostos pelos líderes, desafios esses que levaram a juventude a passar mais tempo na presença de Deus, a interceder pelo congresso e principalmente a evangelizar as almas sedentas pelo amor de Deus.

O evento iniciou-se no sábado, com consagração da juventude já no local do congresso, dirigida pelos jovens da Área Parobé, e posterior evangelismo no centro da cidade, momento em que os jovens convidaram os moradores a participarem do congresso que ocorreria naquele final de semana.

O culto à noite contou com a participação, no louvor, do grande coral da Região Nordeste e também, a convite, do cantor irmão Ismael Mendes, da cidade de Porto Alegre/RS. Desde o início, o Senhor falava com os presentes, por meio dos louvores, assegurando que Ele estava no controle de tudo. Glórias a Deus.

A palavra de Deus foi ministrada pelo Pr. Plauto Vanzin, da cidade de Novo Hamburgo/RS, Supervisor da Região Nordeste. Sob o texto de Isaías 44.3, o servo do Senhor profetizou “torrentes do Espírito de Deus sobre a igreja”. Salientou, por revelação de Deus, que ali havia almas sedentas e almas sequiosas, e sobre essas Deus derramaria muitas águas de seu Espírito. Ao final da mensagem, a promessa foi comprida: Deus encheu as almas sedentas até transbordar. Houve renovo, batismo com Espírito Santo e manifestações de milagres.

Na noite de encerramento, domingo, o culto teve apoio de vários irmãos que vieram de longe prestigiar a Região. Esteve presente também o Ev. Rodrigo Tavares, Superintendente da Juventude, juntamente com seus filhos e sua esposa, irmã Danielle, aos quais foi dada a oportunidade de relatar à igreja o testemunho da irmã Danielle, um grande milagre de Deus (confira aqui o que ocorreu com a irmã Danielle).

O Pb. Rafael Pacheco, de Porto Alegre/RS, ministrou a poderosa Palavra de Deus com base em Gn 32.23. Ele contou a história de Jacó, um homem de grande referência bíblica para muitos e que fez história em Israel. Porém, o pregador citou pontos negativos de sua trajetória antes de ter um encontro real com Deus e enfatizou que ninguém nasce com as qualidades prontas para ser um homem ou uma mulher de Deus. Tudo faz parte de um processo. Tudo o que for semeado, será colhido. Jacó pecou em ter tomado aquilo que não era dele, a primogenitura, mas, a partir do momento que resolve desfazer-se de seu próprio orgulho, Deus aparece para ele e sua reação foi de esforçar-se até conseguir conquistar a sua bênção. Aleluia!

É preciso não medir esforços para fazer a obra de Deus. É necessária a busca incessante pela presença de Deus. É tudo que essa geração de hoje precisa. Buscar a Deus na totalidade de suas misericórdias, até alcançarmos a promessa.

Se tu quiseres, hoje, vem, e toma de graça da Água da vida!

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X