A MULTIDÃO ESTÁ FAMINTA, DAI-LHES VÓS MESMOS DE COMER

A MULTIDÃO ESTÁ FAMINTA, DAI-LHES VÓS MESMOS DE COMER

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, a partir das 9h, a Sede do Ministério Restauração em Caxias do Sul/RS foi o local de encontro para mais um Retiro Regional da Juventude.

Em tempos difíceis, quando tudo conspira para afastar os jovens da presença de Deus, a Juventude da região Serra Gaúcha esteve em um retiro espiritual para renovar as suas forças, e o desejo não foi outro senão o de adorar e render graças ao Senhor.

As atividades iniciaram com um período de oração e louvor. Após, o Supervisor da Juventude na Serra, Pb. Israel do Amarante, leu o tema e enfatizou que devemos pregar o reino aos famintos, levar o pão. Se nós pregarmos o Reino, o próprio Rei cuidará de nós. Não devemos nos preocupar com as coisas terrenas, e sim, levar o alimento vivo a quem precisa.

Mas, as ministrações estavam apenas começando! Jovens da região trouxeram estudos abençoados, bem como o Planejamento Estratégico do Ministério, ministrado pela irmã Silvana, de Canela/RS. Comprometimento, ministrado pelo irmão Tiago, de Carlos Barbosa/RS e o Dc. João, de Caxias do Sul, ministrou sob o tema “você é um influenciador ou você é influenciado? ”.

É tremendo quando jovens abrem mão de suas vontades para estarem na casa do Pai, aprendendo, buscando para serem instrumentos usados para alimentar essa geração faminta, faminta da Palavra, faminta de Deus.

O culto de sábado à noite foi aberto ao público e dirigido pelos jovens que estavam em retiro. O pregador, Pr. Gilson Castilhos, fez menção de 2 Rs 7.9, e relatou uma analogia de como éramos antes de conhecer Jesus: leprosos! Nada saciava nossa fome espiritual, vivíamos famintos. Mas o pão descido do céu, a misericórdia do Pai adentrou o arraial dos siros, a água da vida nos foi apresentada, saciando a nossa sede. E hoje, libertos em Cristo Jesus, devemos levar o alimento aos leprosos e aos famintos, cumprir o IDE!

Domingo pela manhã, os jovens despertaram cedo para estarem no templo em oração, para o encerramento do retiro. A ministração ficou a cargo da Diaconisa Jacqueline Pereira, de Caxias do Sul, que ministrou com base no tema. Trouxe também a passagem bíblica da multiplicação, João 6. Que o Senhor deseja é levantar jovens nessa última hora, como aquele menino que no meio da multidão fez a diferença. Ele tinha o coração puro ao doar os cinco pães e dois peixes! Deus só irá multiplicar quando o instrumento estiver santificado para Ele, e o instrumento somos nós. O que ofertarmos com o coração puro na presença dEle será multiplicado!

A juventude da Serra Gaúcha é grata ao Senhor por todos seus feitos, pelas vidas que estão sendo alcançadas e transformadas. E nos lembrando sempre, que a multidão está faminta, e nós, com a autoridade delegada dos Céus, lhes daremos de comer.

Prossigamos em anunciar Jesus e alimentar as multidões!

About The Author

Related posts

X