GERAÇÃO ELEITA SEGUE A “CORRIDA” NO SEGUNDO DIA DO RETIRO GERAL

GERAÇÃO ELEITA SEGUE A “CORRIDA” NO SEGUNDO DIA DO RETIRO GERAL

Sedentos por alcançar a força necessária para “competir com cavalos”, na manhã deste domingo, dia 07 de fevereiro de 2016, a Juventude Restauração iniciou o dia com mais um momento de fervorosa oração a Deus. Desde o sábado, dia 06, quase 2000 jovens estão reunidos no Centro Vida, em Porto Alegre/RS, para o Retiro Geral da Juventude Geração Eleita 2016!

Quando foi a vez do grupo de louvor adorar ao Senhor, formando um grande coral junto com a Geração Eleita, todos declararam que a presença do Senhor é tudo o que temos. As jovens Rode, Grace, Priscka, juntamente com o irmão Silas, da África, também cooperaram no louvor, proclamando que “Não há Deus como Jeová”, em Inglês, Francês e Português.

A ministração da palavra de Deus ficou a cargo do Missionário Jorge Silva, dos Estados Unidos, que levou os jovens a refletirem sobre o que deve movê-los a buscar e a fazer a vontade do Pai: o amor de Deus, único capaz de levar o homem a renunciar sua própria vontade para fazer tudo quanto o Senhor lhe ordena que faça. Nosso único dever é sermos sensíveis à voz de Deus e buscarmos o amor que só o Pai pode nos dar, vivendo Sua palavra. No momento da oração final, centenas de jovens foram até à frente do altar para serem cheios desse amor. O agir do Senhor foi mais uma vez marcante e poderoso!

Após o encerramento da mensagem da manhã, o Espírito Santo de Deus tomou a irmã Karine Almeida e, em um momento muito especial, usou Sua serva para dizer à juventude que, se verdadeiramente abrissem os corações e se dispusessem a despojar-se daquilo que lhes impedia de chegar até o Trono de Deus, o total domínio do evento seria dEle! Com líderes, supervisores e toda a equipe de organização do retiro sobre o púlpito, uma oração foi realizada, quando a glória de Deus desceu até o Centro Vida! Toda barreira caiu por terra e foi desfeita através do perdão e da humilhação, e foi extraordinário o agir do Espírito Santo, de modo que muitos não resistiram tamanho poder de Deus e não puderam permanecer em pé. Oh, Aleluia!

O período da tarde começou com um estudo ministrado pelo Pr. James Schimitt Vieira – Superintendente do Departamento de Ensino do Ministério Restauração – que iniciou mostrando a importância de se aproveitar o tempo, enfatizando que um dia possui 1.440 minutos e devemos administrar com sabedoria essas 1.440 oportunidades que Deus no dá, para que elas produzam vitórias e não derrotas. O pastor também enfatizou a necessidade do estudo da palavra de Deus nas escolas bíblicas e incentivou os jovens a se prepararem para serem usados por Deus nesta área. Finalizou apresentando quatro instruções práticas de fundamental importância para a submissão a Cristo, renúncia da própria vontade e para que a mente seja renovada em Deus.

Ao término do estudo, o coral infanto-juvenil, formado por filhos de irmãos que estão participando do retiro e da organização do evento, louvou ao Senhor. Na sequência, também foi apresentado à juventude o novo hino “Onde Está a Geração Eleita?”, baseado no tema do Retiro 2016.

Jovens de diversas áreas da Argentina – muitos deles tendo viajado até 1400Km de ônibus para estarem em Porto Alegre nestes dias – também tiveram a oportunidade de adorar ao Senhor com dois louvores em Espanhol. Foi lindo ver que moços e moças de outra nação e com uma cultura bastante diferente também têm o mesmo sentimento de enfrentar tudo para buscar ao Senhor!

A mensagem final da tarde foi ministrada pelo Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração. Ao assumir o púlpito, o Pr. lembrou que, há 30 anos, quando pertencia a outro ministério, para que um retiro fosse realizado, era necessário atrair os jovens com brincadeiras, alimentação, etc. Hoje, porém, Deus levantou um Ministério em que nada disso é necessário, pois o que atrai moços e moças é unicamente a presença de Deus manifestada quando estes se dispõem a orar, jejuar e obedecer à Bíblia Sagrada!

Durante a mensagem ministrada, o pastor se utilizou do exemplo de dois casais: Adão e Eva, Abraão e Sara. Adão preferiu se perder com Eva a perder Eva, pois o seu amor a ela era maior do que seu amor a Deus. Em contrapartida, Abraão demonstrou estar disposto a renunciar a esposa e até sacrificar o próprio filho por amor a Deus. O pastor citou Deuteronômio 6.5 “Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração.” Quando o amor a Deus ocupa todo o nosso coração, conquistamos Suas promessas. Quando obedecemos a este mandamento, somos os maiores beneficiados com Sua proteção.

Desejosos de receber de Deus esse amor tão sublime, uma multidão de jovens foi até à frente do altar suplicar a graça do Senhor para O amar de todo o coração. O amor de Deus tomou por completo o coração de cada jovem, preenchendo os espaços que ainda estavam vazios.

Glorificamos ao Senhor por mais um dia debaixo da Sua potente mão, aguardando mais das bênçãos e glória que Ele ainda tem para nos entregar durante este evento.

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X