8º RETIRO DE JOVENS DA ÁREA SAPUCAIA DO SUL/RS

8º RETIRO DE JOVENS DA ÁREA SAPUCAIA DO SUL/RS

Nos dias 18 e 19 de novembro de 2017, ocorreu VIII Retiro de Jovens da Área Sapucaia do Sul/RS.

Na manhã de sábado, o retiro iniciou-se com um período de oração e quebrantamento na presença de Deus. Após um louvor de adoração, a direção foi passada ao Pr. Francisco da Silva, responsável pela Área. O servo do Senhor ministrou um estudo baseado em Gálatas 6.7 e Eclesiastes 11.9, enfatizando, dentre outros pontos, que o caráter de uma pessoa é mais importante que sua aparência física, que o jovem não deve fazer o que todo mundo faz e que temos o dever de perdoar nossos pais.

No início do período da tarde, o líder Calebi Vargas realizou dinâmicas bíblicas com os jovens, incentivando-os a buscarem mais da Palavra de Deus.

No culto à noite, os jovens tiveram oportunidade de louvar e trazer palavras de edificação, glorificando a Deus.

Foi passada a oportunidade para que a Dcª Janaina, da cidade de São Leopoldo/RS, ministrasse a Palavra de Deus. Baseada em 2 Reis 5.2-3 e Marcos 10.17, a irmã Janaina ministrou e, dirigida por Deus, entoou um louvor juntamente com os jovens, enfatizando que o Espírito de Deus queria operar milagres em corações naquela noite. E, de fato, Deus sarou vidas, trazendo fortalecimento. Foi tremendo o agir de Deus sobre cada vida!

Na manhã de domingo, cedo os jovens já estavam posicionados, de joelhos dobrados, buscando a face do Senhor. Em seguida, a Dcª Luciane Oliveira, de Sapucaia do Sul/RS, trouxe uma ministração, baseando-se no tema do retiro:  1 João 2.6. Ela mostrou que uma vida de intimidade real com Cristo faz com que não sejamos mais as mesmas pessoas. Após a ministração, houve um mover lindo do Espírito de Deus em meio dos jovens.

Glorificamos a Deus, pois, através da Sua poderosa Palavra, a vida de cada jovem foi impactada. Muitos voltaram aos seus lares com novas convicções e envolvidos pela glória de Deus. A juventude local é grata ao Senhor por mais essa oportunidade de estar em Sua presença.

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X