O VENTO DE DEUS SOPROU EM LAJEADO/RS! – PRIMEIRO DIA DO RETIRO GERAL DA JUVENTUDE

O VENTO DE DEUS SOPROU EM LAJEADO/RS! – PRIMEIRO DIA DO RETIRO GERAL DA JUVENTUDE

A manhã do dia 26 de janeiro de 2019 iniciou com centenas de jovens chegando ao Centro de Eventos Parque do Imigrante, em Lajeado/RS. Ao passar pela rua de acesso principal ao Parque, era possível avistar dezenas de excursões com jovens sedentos pela glória de Deus e por passar dois dias imersos em Sua presença. Conforme entravam no ginásio que foi transformado em um templo de cultos, a juventude já começava a orar, tornando a abertura oficial do Retiro Geral da Juventude Restauração 2019 um período maravilhoso de joelhos na presença do Pai.

O Superintendente da Juventude Restauração, Ev. Rodrigo Tavares, ministrou um breve ensinamento aos jovens, enfatizando a necessidade de serem reconhecidos por Deus. No momento do convite, muitos moços e moças se humilharam diante do Senhor pedindo a Sua misericórdia sobre suas vidas.

O Pr. Jerry Turner, do Alabama, Estados Unidos, assumiu a ministração da tarde, com o auxílio do Pr. Cristiano Rosa, de Cuiabá/MT, na tradução. Baseado em Ezequiel 37.1-11, disse aos jovens que, assim como no vale de ossos secos, mesmo que estejam mortos no pecado, Deus tem o poder de ressuscitá-los. Na oportunidade, os pastores convidaram os jovens presentes a sentirem o “soprar” de Deus, derramando Sua glória e batizando com o Espírito Santo. O mover de Deus tomou o pavilhão de cultos, de forma que incontáveis jovens foram renovados e batizados com o Espírito Santo. Aleluia! Deus soprou sobre o vale e tomou o ambiente com poder e glória!

Logo após a ministração, o Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração, leu a passagem bíblica de Gênesis 2.18, introduzindo um breve resumo a respeito da história de Adão e Eva. Com base no relato bíblico, mostrou que, ainda que o projeto de Deus seja perfeito, ele pode apresentar problemas devido a seus executores, assim como ocorreu com Adão e Eva. No entanto, Deus tem o poder de mediar todos os Seus projetos. Mas, para isso, devemos estar em intimidade com Ele para, então, mantermos o caminho como o Senhor projetou. No momento do convite, os jovens se dirigiram à frente do altar para pedir a misericórdia do Senhor sobre suas vidas e o auxílio Dele para não serem maus executores dos Seus projetos.

O início da noite deste sábado foi de intensa oração e busca por mais da parte de Deus. Com o coração sedento por mais um pouco da glória de Deus, durante o período de louvor que precedeu a oração a Geração Eleita foi tomada pelo poder de Deus, de modo que muitos foram batizados com Espírito Santo, outros arrebatados e muitos outros renovados pela glória do Senhor!

Na última ministração do primeiro dia do Retiro Geral 2019, o Pr. Jerry Turner, traduzido pelo Ir. James, de Cuiabá/MT, leu a palavra de Deus em Atos 1.9 e enfatizou aos jovens que é preciso dizer “Sim, Senhor”. Dizendo “Sim, Senhor”, abrimos mão das nossas próprias vontades para, então, ouvirmos a voz de Deus e obedecê-Lo.

Com o soprar do vento do Espírito de Deus e o mover das mãos do Senhor, encerramos o primeiro dia do Retiro Geral da Geração Eleita. A palavra de Deus se cumpriu e todos foram cheios do Espírito Santo, marcando o dia 26 de janeiro de 2019 com o poder e o renovo de Deus na vida de centenas de jovens. Aleluia!

Continue acompanhando este grande evento e seja abençoado onde quer que esteja. Deus tem bênçãos para você também!

Veja, a seguir, a galeria de imagens da chegada e culto do dia:

Veja, também, a galeria de imagens do culto da noite:

About The Author

Related posts

2 Comments

  1. Eloísa Vitória Fonseca

    Glórias à Deus! Foi possível sentir a presença de Deus neste final de semana!

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X