15º RETIRO DE JOVENS DA ÁREA CACHOEIRINHA/RS

15º RETIRO DE JOVENS DA ÁREA CACHOEIRINHA/RS

Nos dias 27 e 28 de julho de 2019, foi realizado o 15º Retiro de Jovens da Área Cachoeirinha/RS, com o tema: “Guarda o que tens” (Apocalipse 3.11b).

O retiro ocorreu na Sede da Área Cachoeirinha/RS, sob a liderança e direção do Aux. Ezequiel Farias, Líder da Juventude da Área.

No sábado, pela manhã, os jovens permaneceram em um período de oração, adoração e clamor por batismo com Espírito Santo. Após, foi oportunizado os líderes presentes para trazerem uma palavra aos jovens.

No início da tarde, o Pastor Carlos Antunes trouxe a Palavra de Deus com base no tema do retiro (Ap. 3.11b). Enfatizou que o jovem deve guardar e preservar o que tem recebido do Senhor, pois há muitos jovens vazios, por existirem poucos adultos transbordando. Lembrou do que Paulo falou a Timóteo, dizendo: “guarda o depósito que te foi confiado” (I Tm. 6:20). Esse depósito é a Palavra de Deus e só conseguiremos guardá-la se nos alimentarmos dela diariamente.

Após, foi realizado mais um período de oração e louvor.

No final da tarde, o Dc. Jonathan ministrou a Palavra de Deus também com base no tema. O preletor iniciou a ministração perguntando se os jovens estavam governando aquilo que Senhor tem dado a eles, pois é preciso saber governar o que se tem alcançado no presente para ser abençoado no futuro. Citou o exemplo de José, que conseguiu entrar na revelação de Deus, embora estivesse distante de sua terra e de sua família.

No culto à noite, esteve ministrando o Pb. Klaudeir Licidônio, alicerçado em Apocalipse 3.11. Indagou aos jovens se estavam guardando aquilo que o Senhor já havia lhes dado. Falou que o jovem deve guardar a sua vida na presença do Senhor; guardar o que o Espírito Santo tem revelado; guardar os mandamentos do Senhor, como se guarda aquilo que é considerado de grande valor; guardar a revelação da Palavra; a sã doutrina. Frisou que jamais se deve permitir que as lutas e as dificuldades nos afastem de Jesus.

No domingo pela manhã, o Pastor Carlos Almeida ministrou a Palavra de Deus, com base em Apocalipse 3.3. Mencionou que o Senhor concede ao homem poder, autoridade e domínio, mas se desobedecemos a Ele, perdemos aquilo que nos deu. A partir do momento que Eva e Adão comeram do fruto proibido, passaram a ser dominados e não mais dominadores, não tendo guardado aquilo que Deus havia lhes dado e por consequência acabaram expulsos do jardim. Lembrou que Daniel se guardou e obedeceu a Deus por saber o propósito do Senhor, não aceitando participar dos manjares do rei na Babilônia. Daniel obedeceu a Deus, diferente de Adão e Eva. Asseverou que o jovem que tem propósito com o Senhor e sabe se guardar, recebe vitória de Deus, queira o Diabo ou não.

O Senhor instruiu, fortaleceu, renovou e revelou sua vontade a cada jovem que participou desse retiro. Louvamos e glorificamos o nome do Senhor por tudo o que tem feito na área de Cachoeirinha!

About The Author

Related posts

X