XI CONGRESSO REGIONAL DE ENSINO E DA UNIÃO FEMININA DA REGIÃO NOROESTE: “Depositando a fé naquele que tem o poder de cuidar de nós”

XI CONGRESSO REGIONAL DE ENSINO E DA UNIÃO FEMININA DA REGIÃO NOROESTE: “Depositando a fé naquele que tem o poder de cuidar de nós”

No dia 11 de novembro de 2018, a Área Sarandi/RS sediou o XI Congresso Regional de Ensino e da União Feminina da Região Noroeste, no ginásio do Bairro Cohab, na cidade de Sarandi/RS.

O Congresso de Ensino iniciou às 15h, com a participação do Pilar Infantil, que realizou um grande e abençoado culto. O Coral Infantil da Região louvou a Deus, e a irmã Dinamar Agandini, responsável pelo pilar infantil da Área Sarandi, ministrou uma abençoada escola bíblica, trazendo ilustrações comparativas de um coração puro e um coração maculado pelo pecado.

Após, a jovem Sara Gutierrez, convidada para ministrar a Palavra à tarde, entregou uma revelação sobre a necessidade de termos a vida entregue a Deus, tendo o coração purificado em Cristo, não se contaminando com este mundo. As duas mensagens, com o mesmo tema – a pureza de coração – mostraram a direção do Espírito Santo para essa tarde. A presença de Deus em meio a adultos e crianças foi abundante durante o convite, realmente marcando a vida de cada congressista.

Na parte da noite, o evento foi encerrado com o Congresso Regional da União Feminina. A diaconisa Ieda Almeida, Supervisora da União Feminina, dirigiu o culto oportunizando louvores e orações aos convidados. Desde o início, era possível sentir o fluir do Espírito Santo, levando os presentes a engradecerem a Deus.

O grande coral regional da União Feminina exaltou a Cristo com três belos louvores, e as irmãs Sara e Quésia Gutierrez cantaram dois hinos. O céu parecia estar aberto sobre aquele ginásio. Em seguida, a Dc. Patrícia Gutierrez, convidada para pregar a palavra, com base no texto bíblico sobre o nascimento e chamado de Moisés, em Êxodo 2, elucidou alguns deveres da mulher cristã, para confiar em Deus, depositando a fé nEle, que tem o poder de cuidar de seus servos mesmo em situações adversas. Durante a oração final pairou sobre a igreja e os visitantes a glória de Deus, trazendo quebrantamento e renovo espiritual.

Foi um domingo de muita presença de Deus, almas sendo tocadas pelo Espírito Santo, crianças obtendo a graça e conhecimento espiritual e a igreja sendo edificada em comunhão e amor na presença de Cristo.

About The Author

Related posts

X