VI RETIRO GERAL INFANTIL REÚNE CENTENAS DE CRIANÇAS EM BOM RETIRO DO SUL/RS

VI RETIRO GERAL INFANTIL REÚNE CENTENAS DE CRIANÇAS EM BOM RETIRO DO SUL/RS

O tempo nublado e a previsão meteorológica de um dia inteiro com chuva não assustaram as muitas centenas de crianças, alunas de Escolas Bíblicas Dominicais do Ministério Restauração, que, no dia 12 de outubro de 2016, quarta-feira, se reuniram em Bom Retiro do Sul/RS para o VI Retiro Geral Infantil. Acompanhadas dos professores das Escolas Bíblicas das mais diversas áreas do Ministério Restauração e de diversos pastores e encarregados de congregação, aquela multidão de crianças, desejosas de conhecerem cada vez mais a Deus, se deslumbravam com a natureza do sítio de retiros e com a estrutura que as aguardava para mais um retiro preparado por Deus para elas.

Debaixo das três tendas que foram armadas no sítio de Bom Retiro do Sul/RS para acomodar os pequenos, os corais tiveram a oportunidade de louvar ao Senhor, e as crianças de orar, trazer meditações para a igreja que ali estava reunida, ministrando a Palavra de Deus. As três tendas ficaram lotadas de crianças e professores, enquanto que o auditório da casa de retiros, que recebeu transmissão simultânea de todo o evento que estava ocorrendo nas tendas por meio de telões, foi destinado aos adultos que acompanhavam e haviam conduzido as crianças ao sítio de retiros, além de sustentar uma grande estrutura de apoio ao evento, como banheiros, bebedouros, e como base para equipes de saúde e de brigadistas de segurança.

Já no início do evento, dirigido pelo Superintendente de Ensino, Pr. James Schimitt Vieira, o irmão Samuel Brusch, da Área Glória, trouxe um estudo baseado em Daniel 1.1. Ele discorreu sobre a história de Daniel e seus amigos, enfatizando a atitude dos quatro jovens em não se contaminar com as iguarias que lhes foram oferecidas. Explicou, trazendo para o nosso contexto, que estas ofertas e manjares podem ser comparados com as influências que podemos sofrer do mundo através de mínimas coisas no nosso cotidiano. Com propriedade, o menino salientou que Daniel resolveu não ser influenciado com as ideias da época, e que assim devemos ser, resguardando-nos na Palavra de Deus. Além dos benefícios físicos que os jovens obtiveram apenas se alimentando de legumes e bebendo água, evitando a alimentação contaminada do mundo, eles adquiriram vigor físico e inteligência, e Daniel recebeu conhecimento a respeito de visões e sonhos. Aleluia!

Após aquele maravilhoso estudo, algumas crianças, que como as de Tubarão/SC, viajaram cerca de cinco horas para estarem no evento, estavam contentes e muito dispostas em poder cooperar nas atividades que lhes iam sendo propostas. A presença de Deus foi manifesta de forma especial na vida de cada integrante da turminha Restauração que estava ali, recebendo fortalecimento espiritual através do jejum, oração, louvor e ministração da Palavra.

O irmão Matheus, de Eldorado do Sul, trouxe uma palavra de meditação às crianças, na qual ele falou, com base em Lucas 8.45, sobre a mulher do fluxo de sangue, que mesmo com uma grande multidão a sua frente, que quem sabe lhe oprimia de tal forma que ela pensasse em desistir, conseguiu tocar na orla das vestes de Jesus. Fazendo um paralelo com os dias atuais, o menino, na sua simplicidade de criança, dizia que esta multidão hoje são as “bandejinhas” que Satanás nos apresenta para que venhamos a perder a fé, mas, ressaltou, devemos ser como aquela mulher, vencer a multidão dos problemas e receber nosso milagre. Glórias a Deus!

Cada momento foi muito especial. As atividades se intercalaram, com louvores e meditações bíblicas que eram trazidas pelas próprias crianças, e que tocavam o coração dos pequenos e até mesmo dos pais e demais acompanhantes adultos que ali estavam, assistindo através dos telões, no auditório da casa de retiros.

A irmã Laura Massoco, da Área Restinga, também trouxe uma mensagem aos presentes, com base no livro de I Samuel 17.45. A menina falou sobre uma história bíblica muito conhecida dos pequenos, a de Davi e Golias. Davi, quando foi desafiado para um combate com Golias, foi em nome do Senhor, confiando no Senhor; mas Golias foi confiando na força do seu próprio braço e, por isso, perdeu a batalha. Devemos ser como Davi, enfatizou a garota, precisamos confiar em Deus e lhe obedecer para que obtenhamos a vitória.

Na sequência, a menina Hanna Santos ministrou uma palavra baseada na oferta da viúva pobre que tanto agradou a Jesus, destacando a convicção e revelação dela em relação àquela atitude. Para encerrar a participação das crianças na ministração da Palavra, o menino Gabriel, da Área Ipiranga, também teve a oportunidade de relatar sobre as bem-aventuranças e de como ser alguém justo e vitorioso diante de Deus, conforme os primeiros capítulos do livro de Salmos e a epístola de Paulo aos Efésios.

A mensagem final foi trazida pelo Dc. Gerson Ferreira, da Sede Internacional, que dirigido pelo Espírito Santo, levou as crianças a adorarem a Deus com cânticos e declarar o poderio deste Deus maravilhoso a quem servimos. A glória de Deus tomou conta dos presentes, e debaixo das tendas era difícil ver quem não se alegrasse com a presença do Senhor. A mensagem, que foi explanada com base em Daniel, “já havia sido confirmada” através do estudo trazido pelo menino Samuel. O pregador falou sobre a importância de os filhos serem obedientes aos pais e dos pais ensinarem os filhos a andarem pelo caminho que Jesus nos ensina a seguir, pois isto tem resultado não apenas no mundo físico, mas também no mundo espiritual. Quando a criança está sendo perseguida pelo mundo temos que nos alegrar, pois isso significa que ela está fazendo a diferença, e esse é o momento em que precisamos ensinar a criança a orar e ter experiências de vitória com Deus! O pai e a mãe devem incentivar o seu filho a orar por aqueles que o perseguem para que Deus faça a obra que deseja realizar. Relatando diversos testemunhos, demonstrou que Deus é fiel, e que quer se revelar também para as crianças. Durante cada momento da mensagem, as crianças estiveram atentas, enquanto a unção de Deus se manifestava poderosa, dominando todo aquele ambiente.

No final da ministração, foi feito um convite onde as crianças, pais e professores presentes se puseram em frente ao púlpito para clamar ao Senhor. Deus agiu renovando e fortalecendo Seus filhos. Glória a Deus por mais esta festa espiritual!

E a chuva que as previsões meteorológicas haviam estabelecido para todo aquele dia? Nada ocorreu. Apenas uma cobertura intensa de nuvens que protegeu as crianças do calor, fornecendo um clima ideal para aquele evento tão especial. Aleluia! Glorificamos a Deus o O agradecemos por isso!

Para o encerramento do jejum, as crianças se alimentaram gratuitamente com deliciosos cachorros-quentes, que foram preparados por uma abençoada equipe de cozinheiros. Todos voltaram para suas casas felizes e debaixo da proteção do Senhor.

Para você que não pode participar deste maravilhoso retiro, ano que vem, dia 12 de outubro de 2017, se assim Deus permitir, teremos outro! Programe-se e participe!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X