V RETIRO GERAL INFANTIL DO MINISTÉRIO RESTAURAÇÃO REÚNE CENTENAS DE CRIANÇAS EM BOM RETIRO DO SUL/RS

V RETIRO GERAL INFANTIL DO MINISTÉRIO RESTAURAÇÃO REÚNE CENTENAS DE CRIANÇAS EM BOM RETIRO DO SUL/RS

Cheias de expectativa e com o sorriso estampado no rosto: assim foi que centenas de crianças chegaram ao sítio de retiros de Bom Retiro do Sul/RS para mais um Dia das Crianças especial.

Por volta das 10 horas da manhã do dia 12 de outubro, muitos ônibus, vans e carros começaram a cruzar a normalmente tranquila estradinha de chão que leva até o local. Provenientes de diversas áreas do Ministério Restauração, seus ocupantes já cantavam e adoravam ao Senhor ainda nos veículos.

No sítio, tudo estava preparado para recepcionar os pequenos. A nova e ampla casa de retiros, embora ainda não inaugurada, já estava com suas instalações plenamente em condições de receber a turminha. Para que os adultos pudessem participar das bênçãos preparadas pelo Senhor para esse dia, uma grande tenda, com transmissão de todas as atividades em tempo real, também foi armada na área exterior da casa, já que o espaço interno foi completamente ocupado pela criançada e seus professores.

“Tem uma almofadinha sobrando aqui…” “Tem espaço para mais uma turminha lá”… “Chegou mais um ônibus…” “Na tenda também dá para ficar…” Pronto. Todos se acomodaram. Era hora de começar o V Retiro Geral infantil do Ministério Restauração!

Tão logo iniciou o culto, todos já puderam sentir que o Senhor Jesus também decidira, como as crianças, estar naquele lugar. Enquanto os corais cantavam, era evidente que Deus movia-se de forma extraordinária.

Que alegria foi ver cada criança com toda disposição para fazer algo para o Senhor: orar, louvar, dar uma saudação, pregar, e até distribuir os marcadores de páginas que foram entregues como lembrança do retiro.

Todos alegraram-se com o testemunho de uma mãe que teve sua vida transformada por meio da participação de seus seis filhos na Escola Bíblica Dominical. Foi lindo também ver que até a agitação normal de criança cessou enquanto uma menina ministrava a Palavra de Deus com graça e unção do Espírito Santo. Em sua mensagem, a pequena pregadora mostrou, por meio da Bíblia e por testemunhos pessoais, que mesmo as crianças podem e devem utilizar as armas espirituais disponibilizadas por Deus para obterem vitória em suas vidas!

Enquanto o retiro transcorria, a ação de Deus era notória não apenas no sítio. Em certo momento, o Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração, chegou para contar um lindo testemunho que comprovou exatamente isso.

Ele precisara ir à cidade a fim de adquirir um produto que viu-se ser necessário. No entanto, era feriado e, obviamente, todas as lojas e supermercados da cidade estavam fechados. Porém, no exato momento em que estavam passando por uma loja de produtos de limpeza, uma mulher abriu a porta do local. Ele e o irmão que o acompanhava correram para falar com ela. E, então, Deus fez algo lindo. Quando eles comunicaram que estavam vindo de um retiro onde havia mais de 500 crianças, a mulher, que era a dona da loja, lembrou de sua filhinha e contou que estava ali apenas para pegar o cobertorzinho da menina, que estava muito doente. O pastor ofereceu uma oração e descobriu mais: aquela mulher estava afastada dos caminhos do Senhor. Quando oraram, ela, em meio a muitas lágrimas, teve um maravilhoso encontro com Jesus! Eles, então, compraram o que era necessário e retornaram ao sítio, alegres por ver o que Deus faz quando as crianças começam a orar e jejuar!

Esse testemunho incentivou as crianças a buscarem a Deus ainda mais. Todos, juntamente com o grande coral infantil, proclamavam “Quão grande é o meu Deus”!

O tempo passou voando, com a participação de diversas crianças na ministração da Palavra e do louvor.  Rapidamente já havia chegado o momento final, quando foram ministradas mensagens pelos pastores Rubem Gutierrez e Paulo Roberto dos Santos. Todos puderam desfrutar da glória especial que Deus derramou sobre aqueles que o buscaram de todo coração! Teve criança curada, renovada, batizada com o Espírito Santo… e foi realmente difícil encerrar o culto, pois muitas até esqueceram do gostoso cachorro-quente que seria servido no final para permanecerem mais um pouquinho na presença do Senhor!

Após o lanche e a conversa com os coleguinhas, todos lotaram novamente os ônibus, vans e carros e retornaram a suas casas, felizes pelos preciosíssimos presentes que receberam de Jesus em mais um Dia das Crianças especial! A estradinha de chão voltou a sua tranquilidade habitual, mas, certamente, aquelas crianças nunca mais serão as mesmas!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X