V CONFRATERNIZAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE ENSINO DA ÁREA GRAVATAÍ/RS

V CONFRATERNIZAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE ENSINO DA ÁREA GRAVATAÍ/RS

Nos dias 9 e 10 de junho de 2018, a Área Gravataí/RS realizou a sua “V Confraternização do Departamento de Ensino”, com o tema “Ajuntai o povo, os homens, as mulheres e os meninos, para que ouçam, e aprendam, e temam o Senhor, vosso Deus” (Dt 31.12).

As atividades ocorreram na Sede da Área e iniciaram já no sábado pela manhã, com uma grande consagração que contou com a participação de toda a igreja. Na ocasião, foram ministrados estudos bíblicos pelo Pr. Eliseu Correa, da Sede Internacional, e pelo Pr. Mauri Lima, da Área Canoas Oeste. Paralelamente à consagração da igreja, cerca de 35 crianças também se consagravam ao Senhor em uma sala contígua.

À noite, ocorreu o culto de abertura da Confraternização, dirigido pelo Ev. Lucas Esteves, encarregado do Departamento de Ensino da Área.

Os corais da União Feminina, Juventude e Infantojuvenil da Área cooperaram nos louvores. A ministração da Palavra de Deus ficou a cargo do menino Mateus, de Eldorado do Sul/RS, que se baseou em Jeremias 33.3 – “Clama a mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” – para enfatizar que, sem clamor e humilhação a Deus, não é possível alcançar as petições que são colocadas na presença dEle. Foi tremendo o mover do Espírito Santo de Deus no meio da igreja: homens, mulheres, jovens e crianças foram impactados com a glória que foi derramada pelo Senhor!

No domingo à tarde, os trabalhos iniciaram-se às 15h, com o culto dirigido pelas crianças do Departamento Infantojuvenil. Deus usou grandemente cada uma delas. A ministração da palavra ficou a cargo do Aux. Isaías, da Área Gravataí, que, com base no tema do evento, ministrou para todos ali presentes. No momento da oração final, a glória divina tomou o ambiente, e foi lindo o agir de Deus. Todos puderam contemplar crianças sendo cheias da presença do Senhor!

O culto de encerramento foi marcado pela presença de muitos visitantes que foram à igreja ouvir a poderosa Palavra de Deus. Os corais da Área Gravataí novamente cooperaram no louvor. A Palavra de Deus foi ministrada pelo Pr. Sílvio Machado, da Sede Internacional, que também ministrou com base no tema, salientando a importância de o crente usar a Palavra de Deus como escudo contra o inimigo. Mais uma vez, os céus se abriram, e a igreja foi tomada pela presença do Todo Poderoso!

O Departamento de Ensino da Área Gravataí glorifica a Deus por mais essa Confraternização, pois foram dois dias de aprendizado da Sua poderosa palavra, que é viva, eficaz e transforma vidas!

About The Author

Related posts

X