TEMPO DE COLHEITA NA PEJ: INÍCIO DA EBD INFANTIL, DOAÇÃO DE LIVROS DA SBB E BATISMO DE MAIS 54 NOVOS CRENTES!

TEMPO DE COLHEITA NA PEJ: INÍCIO DA EBD INFANTIL, DOAÇÃO DE LIVROS DA SBB E BATISMO DE MAIS 54 NOVOS CRENTES!

Nos meses de março e abril de 2018, o trabalho da Capelania Prisional do Ministério Restauração desenvolvido na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ) foi alvo de grandes bênçãos divinas.

No dia 17 de março, foi oficializado naquela instituição o trabalho da Escola Bíblica Infantil. Na ocasião, o Pr. James Schimitt Vieira, Superintendente de Ensino do Ministério Restauração, teve a oportunidade de instruir as irmãs que se disponibilizaram a realizar este trabalho, além de ministrar a Palavra de Deus aos pequenos em um grande culto que reuniu toda a galeria. As crianças já participaram, louvando a Deus e ministrando mensagens que tocaram o coração de detentos e muitos visitantes presentes. Ao final, uma oração especial foi realizada pelo Pr. Antônio Augusto Reis da Silva, que, assim como o Pb. André Rodrigues, que também estava presente, é um grande apoiador desta obra. Com essa iniciativa, muitas crianças – filhos de apenados – já estão recebendo os ensinamentos da Palavra de Deus todos os domingos, em uma sala especialmente destinada a este fim na Galeria 4 do Pavilhão B. Glorificamos a Deus, pois é uma oportunidade especial para conhecerem um caminho novo, que certamente os distanciará daquele percorrido por seus familiares no crime.

Já no início do mês de abril, dezenas de literaturas cristãs foram doadas à biblioteca da galeria pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O gerente da instituição, Pr. Vinícius Lacerda, entregou pessoalmente os exemplares, juntamente com a Assistente Social Kátia Acosta. Todos ficaram muito contentes pela providência divina para que os irmãos apenados possam estudar mais Sua Palavra, agora com o apoio de mapas, dicionários e enciclopédias bíblicas.

Por fim, no dia 20 de abril, uma equipe de obreiros saiu da Sede Internacional do Ministério Restauração em direção à cidade de Charqueadas/RS para realizar mais um batismo na PEJ.

Na chegada à Penitenciária, os irmãos passaram pelo processo de identificação e revista e, como de costume, foram muito bem atendidos pela Brigada Militar. O Dc. Cláudio Rocha, encarregado dos trabalhos na galeria 4B e uma equipe de auxiliares os aguardavam chegar com contagiante alegria e satisfação. A galeria já estava mobilizada para o culto desde as 4h da manhã.

O Pr. Sérgio Cortez, responsável pelo trabalho de Capelania Prisional, dirigiu o culto. Também estava presente o Pr. Márcio Bonalume, representando a Mesa Diretora da Convenção de Ministros.

Cerca de 300 homens aguardavam, com alegria, pelo momento do batismo, louvando e dando brados de glórias ao Senhor! Logo após a ministração da Palavra de Deus, feita pelo Pr. Marcelo Oliveira, da Área Restinga, os oficiantes do batismo – Pb. André Rodrigues, Dc. Cláudio Rocha, Ev. Ezequiel Farias e Pb. Alexsandro de Lima – entraram nas águas.

Na piscina montada para servir de tanque batismal, desceram às águas cinquenta e quatro novos crentes, confessando publicamente a Jesus como suficiente Salvador. Todos exaltaram ao Senhor por ver a linda transformação que somente Ele tem poder para realizar em homens que, outrora, viviam no crime. Aleluia!

Quer ajudar essa obra? Você pode fazer isso doando roupas, Bíblias e materiais de higiene. Contate a Capelania Prisional para mais informações (capelaniaprisional@restauramundo.com).

About The Author

Related posts

X