SUPERINTENDÊNCIA DE ENSINO PROMOVE MAIS UM RETIRO DE PROFESSORES NA REGIÃO PORTO ALEGRE

SUPERINTENDÊNCIA DE ENSINO PROMOVE MAIS UM RETIRO DE PROFESSORES NA REGIÃO PORTO ALEGRE

Nos dias 03 e 04 de junho de 2017, mais um retiro de professores de Escolas Bíblicas da Região Porto Alegre foi promovido pela Superintendência de Ensino, em Bom Retiro do Sul.

Após um período de oração, o Superintendente do Departamento de Ensino, Pr. James Schimitt Vieira, deu início aos trabalhos. Foram feitas orações em favor do Departamento de Ensino, dos professores e de toda a estrutura que envolve esse trabalho. Em seguida, foi apresentado aos professores um subsídio sobre santificação e “modus vivendi” que poderá ser ministrado nas Escolas Bíblicas até a chegada da nova revista, que está em fase de conclusão.

Na ocasião, também foi realizado o planejamento do Retiro Geral Infantil, a ser realizado naquele sítio de retiros no dia 12 de outubro de 2017, com a análise de todo o espaço físico da estrutura atual e a estrutura de tendas que será montada, além da infraestrutura de atendimento que estará disponível durante o retiro.

A seguir, a direção dos trabalhos foi passada ao Presidente do Ministério Restauração, Pr. Humberto Schimitt Vieira, que, por sua vez, falou a respeito das revelações bíblicas que o Senhor tem transmitido a ele concernente aos assuntos que serão apresentados na nova revista da Escola Dominical. Durante a ministração, os presentes receberam a oportunidade de fazer perguntas, sanando suas dúvidas relativas aos assuntos abordados.

Em todo o tempo, foi possível sentir o grande mover de Deus, com o Espírito Santo conduzindo o retiro. Aleluia!

Durante toda a tarde e um período da noite, o tema central foi o “Modus Vivendi” do cristão e o que a Palavra de Deus pode produzir na vida do ser humano. Foi enfatizado que a imutável e infalível Palavra tem o poder de transformar e de salvar: “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração” (Hb 4.12).

No domingo, após a oração, o Superintendente do Departamento de Ensino, juntamente com os presentes, abordou a programação do Congresso Geral Infantil, a realizar-se nos dias 05 e 06 de agosto do corrente ano. Além disso, também houve estudos bíblicos ministrados por diversos professores presentes.

O retiro terminou em torno do meio-dia, sob uma poderosa ação do Espírito Santo. Certamente, os frutos não tardarão a aparecer na vida e na classe de cada professor que se dispôs a participar desses dias de consagração ao Senhor!

About The Author

Related posts

1 Comment

Comments are closed.

X