RETIRO GERAL DE PROFESSORES 2017 – FASE I

RETIRO GERAL DE PROFESSORES 2017 – FASE I

Professores de escolas bíblicas de Porto Alegre e Região Entorno compareceram ao sítio de retiros de Bom Retiro do Sul nos dias 09 e 10 de dezembro para seu o III Retiro Geral.

Em 2017, a ênfase do retiro (fase I, ocorrida em setembro; e a fase II, a ser realizada em novembro para os professores do interior do Rio Grande do Sul, outros estados e exterior) está sendo o lançamento de um curso voltado aos adolescentes e seus pais: “Superando Desafios – Preparados para a Guerra”.

Dezenas de professores já começaram a chegar na sexta-feira à noite. Cedo na manhã de sábado, o clamor dos ministros de ensino já era escutado na região que circunda a casa de retiros, com a evidência da presença poderosa do Espírito Santo.

Já portando o material de estudo, constituído pela pasta acrílica com o livro “Superando Desafios – Preparados para a Guerra”, material para anotações, DVD e outros materiais de apoio, os professores estavam atentos para cada ministração do retiro.

Após a saudação de boas-vindas e a apresentação da programação do seminário, o Pr. James Schimitt Vieira, Superintendente de Ensino, iniciou a ministração relativa ao curso para adolescentes, havendo também a participação do irmão Jonathan Saraiva, Supervisor de Ensino da Região Costa Doce, com períodos de estudo entremeados com momentos de oração e louvor.

Por volta das 15 horas, a ministração esteve a cargo da irmã Anaide Silva, que falou sobre o posicionamento da família em meio a uma sociedade corrompida e estratégias aos pais para conduzirem seus lares dentro do propósito divino, sendo seguido por mais períodos de oração. Após ter sido realizada mais uma abordagem sobre o curso para adolescentes e um poderoso momento de oração que se seguiu à ministração, o Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração, assumiu a direção para ministrar sobre a forma como Deus estabeleceu o núcleo da igreja, que deve ter, como base, os ministérios do apóstolo, do profeta e do mestre, ressaltando a importância da dedicação dos ministros do ensino nessa estrutura estabelecido por Deus. Na sequência, abordou o suprimento que Deus quer dar a cada professor para que esteja em vitória trabalhando na ministração da Palavra, orando por todos os presentes no encerramento daquele memorável dia de estudos e oração.

No domingo pela manhã, após um período de oração, foi realizada a conclusão da ministração de apoio ao professor relativa ao curso para adolescentes, com a maravilhosa manifestação do domínio do Espírito Santo naquele tema. Aleluia!

No encerramento do trabalho, o Pb. Sílvio Daniel, Supervisor de Ensino da Região Entorno Oeste, ministrou uma poderosa mensagem que trouxe um grande renovo e fortalecimento a todos os presentes. A glória de Deus manifestou-se de forma poderosa, deixando clara a aprovação divina ao propósito de fidelidade de todos aqueles que participaram de mais este retiro geral de professores. Aleluia! O encerramento do jejum deu-se com um delicioso almoço para saciar o físico daqueles guerreiros que, durante os dois dias de retiro, já haviam saciado seu espírito.

Agora, os preparativos estão concentrados para a II fase do retiro, a ser realizada em novembro para professores do interior do Rio Grande do Sul, outros estados e exterior. Cremos que, mais uma vez, Deus se manifestará de forma poderosa. Prepare-se e participe!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X