RETIRO DE SUPERVISORES DE ENSINO EM BOM RETIRO DO SUL/RS

RETIRO DE SUPERVISORES DE ENSINO EM BOM RETIRO DO SUL/RS

A Superintendência de Ensino do Ministério Restauração promoveu, nos dias 04 e 05 de fevereiro de 2017, mais um retiro no sítio de retiros em Bom Retiro do Sul. Dessa vez, o objetivo foi reunir os supervisores de ensino do Ministério para interceder pelo ensino no Ministério Restauração.

Estiveram presentes, além dos integrantes da secretaria da Superintendência de Ensino, os supervisores de ensino das regiões do Rio Grande do Sul Campanha Gaúcha, Fronteira Oeste, Alto Uruguai, Nordeste, Noroeste, Vale do Taquari, Costa Doce, Litoral Norte, Entorno Leste, Entorno Oeste, Vale do Botucaraí, Serra Gaúcha, Depressão Central, Sub-região Sul de Porto Alegre, Sub-região Central de Porto Alegre, e a região Sul de Santa Catarina.

Desde a noite do dia 03, sexta-feira, os supervisores estiveram num propósito de jejum a fim de buscar a graça de Deus para suas vidas para desempenharem seu ministério na forma como é o projeto de Deus.

No sábado, após dedicarem toda a manhã em oração, foi dado início às ministrações com a abordagem, pelo Pr. James Schimitt Vieira, das diretrizes do Departamento de Ensino para 2017, assim como das atividades dos supervisores. Com a participação de todos os supervisores, cada objetivo do trabalho de ensino foi discutido no evento, tendo sido apontadas as dificuldades e propostas soluções para as diferentes demandas levantadas no evento.

Na noite de sábado, o Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério, ministrou sob a unção e revelação do Espírito Santo, abordando o fruto da ciência do bem e do mal. Ressaltou, utilizando diversos exemplos bíblicos e visualizados na prática em nossos dias, que muitas pessoas, mesmo na igreja, estão provando esse fruto e, assim como Eva, após terem provado, têm oferecido aos demais. Esse fruto se manifesta nas pessoas levando-as a decidirem o que é o bem ou o mal segundo suas próprias concepções, sem buscar o que é a soberana e única vontade de Deus. Quando os obreiros estão consumindo esse fruto, ocorrem os conflitos na igreja, pois é a vontade do homem que está sendo buscada, a concepção humana individual daquilo que pensam ser o bem e o mal, e não a vontade de Deus. Semelhantemente, na família, quando seus integrantes buscam estabelecer suas próprias vontades, surgem os conflitos, pois é cada um buscando impor sua própria concepção daquilo que é bom e daquilo que é mau. Mas quando todos têm como objetivo buscar o que é o bem ou o mal segundo os parâmetros bíblicos, divinos, as vontades se unem e entronizam a vontade de Deus, que é boa, agradável e perfeita. A glória de Deus se manifestou de uma maneira especialmente poderosa. Aleluia!

No domingo pela manhã, após um período de oração, foi dada continuidade à análise das atividades dos supervisores de ensino, assim como ao levantamento de contribuições de todos no sentido de aprimorar a aplicação do Ensino no Ministério. Na sequência, todos os supervisores das áreas do interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina tiveram a oportunidade de fazer um breve relato sobre suas atividades e dificuldades em suas respectivas regiões.

No encerramento, o Ev. Marcelo Ritter, Supervisor de Ensino da Região Nordeste e Encarregado da Área Chapada, após entregar seu relatório, ministrou uma mensagem conclamando todos a se empenharem neste ministério e buscarem a estratégia e força espiritual para realizar o trabalho.

Na oração de encerramento, mais uma vez, a glória de Deus se manifestou na vida de cada um dos presentes. No encerramento do jejum, com uma refeição preparada pela equipe da Superintendência de Ensino, cada supervisor tinha a sensação de que o propósito de Deus para aqueles dias havia sido concluído.

Aleluia! Agradecemos a Deus por essa oportunidade tão especial para o Ministério Restauração.

About The Author

Related posts

X