REGIÃO SUL DO RS REALIZA SEU 1° CONGRESSO DE ENSINO

REGIÃO SUL DO RS REALIZA SEU 1° CONGRESSO DE ENSINO

No dia 10 de fevereiro do corrente ano, a cidade de Pelotas/RS sediou o 1° Congresso de Ensino da Região Sul do Estado do Rio Grande do Sul.

O evento espiritual, realizado no Auditório Cassiano Nascimento, teve início pela manhã, às 9h, com um período de oração até às 10h. Após o Supervisor de Ensino da Região Sul, irmão Jonathan Saraiva, fazer uma breve introdução ao evento, deu-se início aos estudos bíblicos.

Sob o tema “Legalismo x Graça”, o Pr. Carlos Alberto dos Santos, Supervisor da Região, destacou a importância de termos uma revelação plena das doutrinas bíblicas para sermos capazes de viver de acordo com a dimensão do Espírito.

Subsequentemente, após um período de adoração, foi a vez do Pb. Luís Fernando Gayger falar a respeito da prática da Escola Bíblica Dominical nas dependências do sistema prisional. Foi mencionado, nesta fase do seminário, como funcionam as atividades do departamento de ensino nos presídios, desde a organização das Escolas Bíblicas até a ministração de cursos, tais como Ética Ministerial, Capacitação Diaconal, Integração, Teologia, entre outros.

Em mais um período de louvor, dessa vez ministrado pelo cantor Paulo Ricardo, de São José do Norte/RS, Deus renovou muitos irmãos. Em meio à adoração, a glória de Deus foi derramada. Posteriormente, assumiram a direção dos trabalhos o Pb. Vinícius Lazzari e o Dc. Bruno Beltrame, ambos da cidade de Porto Alegre. A dupla ensinou a respeito dos “anônimos de Deus”, salientando homens e mulheres de Deus na Bíblia que não receberam honrarias e papéis de destaque, no entanto, foram essenciais na realização do projeto de Deus. Foram acentuados exemplos como os de Epafrodito, Dorcas e Mardoqueu, pessoas sobre as quais poucos se é pregado, mas que despenderam grandes funções no Reino de Deus.

No encerramento do seminário, o irmão Jonathan Saraiva, procedeu ainda ao lançamento do livro de estudos da EBD “Edificando Relacionamentos à Luz da Bíblia” e oportunizou que todos os encarregados de ensino das áreas da Região falassem sobre as bênçãos de Deus no departamento de ensino em suas respectivas áreas/cidades.

Após o período de intervalo e desjejum, foi dado início ao culto noturno. Com a direção do Ev. Alexandre de Oliveira (encarregado da Área Pelotas), foram feitas as devidas apresentações e prestado a Deus um maravilhoso período de louvor e adoração. O Superintendente de Jovens do Ministério Restauração, Ev. Rodrigo Tavares, apontou a unidade da igreja como um fator primordial para o bom desenvolvimento da igreja, além de mencionar a alegria de ver uma juventude crescente na Região Sul. A seguir, quem assumiu a direção do culto foi o Superintendente do Departamento de Ensino do Ministério Restauração, Pr. James Schimitt Vieira, que deixou uma palavra de saudação e agradecimento ao Departamento de Ensino da Região e à Área Pelotas pela organização do evento.

A ministração da Palavra de Deus ficou a cargo do Presidente do Ministério Restauração, Pr. Humberto Schimitt Vieira, que, baseado em trechos do livro de Juízes, capítulos 6, 7 e 8, falou a respeito do chamado de Deus na vida de Gideão, destacando a importância de não permitirmos que o medo assuma a direção de nossas decisões e salientando que devemos sempre olhar para cima (orar) e deixar de olhar para baixo (cavar covas). Somente assim receberemos o Espírito de Deus e faremos uma grande obra para nosso Senhor.

A presença de Deus de Deus foi notória no auditório do Colégio Cassiano Nascimento, muitas vidas se renderam ao Senhor e foram renovadas nesse dia de grande vitórias, aprendizados e bênçãos de Deus na cidade de Pelotas!

Confira, a seguir, imagens desse dia especial:

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X