REGIÃO NOROESTE REALIZA CONGRESSO DOS DEPARTAMENTOS DE ENSINO E UNIÃO FEMININA

REGIÃO NOROESTE REALIZA CONGRESSO DOS DEPARTAMENTOS DE ENSINO E UNIÃO FEMININA

Ocorreu no dia 15 de setembro, na cidade de Chapada, Rio Grande do Sul, o XII Congresso dos Departamentos de Ensino e União Feminina da Região Noroeste. O evento aconteceu na Sede da Área Chapada e teve início pela manhã, com o Congresso de Ensino. Ao final de uma manhã muito abençoada, com louvores e testemunhos de irmãos da região, tivemos a oportunidade de ouvir uma poderosa mensagem, ministrada pelo Ev. Oliari Trindade, encarregado da Área Chapecó, Santa Catarina. Dentro de uma revelação impactante da Palavra de Deus, entendemos o quão é importante o cristão ter, mesmo diante de um mundo contaminado pelo pecado, suas necessidades espirituais supridas em Cristo, o pão vivo que desceu do céu.

À tarde, sucedeu o Congresso do Pilar Infantil, tendo na direção dos trabalhos, o Pb. Egles Debus, Líder do Pilar Infantil Regional, e Pr. Ricardo Almeida, Supervisor Regional do Ensino. Tivemos uma intensa participação das crianças louvando a Deus, tanto individualmente, como no coral infantil regional e também através de instrumento de sopro, onde a irmã Ana Carolina entoou um belo louvor da Harpa Cristã. Na sequência, Pr. Ricardo Almeida trouxe uma palavra de conscientização aos pais no cuidado com os filhos, enfatizando a necessidade de se investir mais na área espiritual deles. Em continuação, e tendo o mesmo centro de atenção, a irmã Vitória de Moraes, da cidade de Erechim, Rio Grande do Sul, ministrou a Palavra de Deus, enfatizando o texto bíblico de Provérbios 22.6: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” A adolescente contribuiu com seu testemunho de vida, trazendo uma mensagem que devemos ser fiéis e cumprir os votos e propósitos que fazemos a Deus. Finalizando o Pb. Egles agradeceu o esforço de todos no empenho para realização deste evento de adoração e culto a Deus.

No encerramento, à noite, tivemos o Congresso Regional da União Feminina. E a presença de Deus realizou grandes coisas. Pr. Jerri Adriane, Supervisor de Região, procedeu com a direção do culto, oportunizando irmãos e irmãs da região a louvarem a Deus. O casal Jonatan Martins e Daniele Souza cantaram uma bela canção, levando a igreja a sentir a presença do Espírito Santo. O coral regional de União Feminina também louvou a Deus, e durante todo o culto percebemos o fluir da Sua glória em meio à igreja.

Nesta ocasião, esteve ministrando a Palavra de Deus, o presidente da IPAD Ministério Restauração, Pr. Humberto Schimitt. E sob uma perspectiva revelada por Deus, Pr. Humberto ministrou sobre duas mulheres destacadas pela história bíblica: Eva e Maria, a mãe de Jesus. Salientando que, no caso de Eva, depois do erro cometido, ao comer o fruto proibido, teve a sensibilidade espiritual de reconhecer o seu pecado e a influência de Satanás nas suas ações, obtendo de Deus a esperança de salvação para a humanidade. Já Maria, diante de uma atitude de reconhecimento como serva de Deus, desejando que a vontade do Pai se cumprisse através de sua vida (Lc 1.38), obteve a promessa de Deus. Em ambos os casos estas mulheres venceram as emoções, que pode ser um obstáculo para Deus agir. A através de suas atitudes de fé, obtiveram promessas de Deus. Ao final de mensagem, Deus manifestou poderosamente sua presença, batizando com o Espírito Santo, renovando vidas e salvando almas.

Foi um domingo de muita manifestação da glória de Deus, com a presença de irmãos de diversas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Glórias a Deus pela Sua presença!

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X